O ator Thelmo Fernandes revelou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, seu processo de preparação para atuar na série “Todo dia a mesma noite”. Na trama, ele interpreta Pedro Legal, personagem que perde a filha no incêndio da Boate Kiss.
Segundo o artista, a professora Helena Varvaki foi essencial durante o preparo psicológico do elenco. “Fez total diferença para que eu conseguisse acessar as emoções da maneira delicada que a história pedia”, contou.
Thelmo acrescentou que “a cena mais difícil” de gravar foi o reconhecimento dos corpos num ginásio lotado de vítimas. “Foram dois dias de gravações com uma demanda emocional absurda”, afirmou ele. “Foi tão forte que a minha sensação quando chegava em casa era de ter corrido uma maratona. Mas ver o resultado na série e receber relatos carinhosos de tantas pessoas me dá a sensação de dever cumprido.”
Por fim, Thelmo Fernandes se mostrou grato pela experiência intensa e pelo apoio recebido pelos assinantes da Netflix. “É um privilégio imenso poder ter integrado um projeto com todo esse significado, me permitindo enxergar a dimensão do desenrolar dos acontecimentos em todos esses anos. E também poder mostrar meu trabalho de forma mais intensa. O público sentiu isso e divide muito comigo”, concluiu.