Ted Danson vai estrelar série baseada em documentário indicado ao Oscar

A Netflix vai transformar o documentário indicado ao Oscar “Agente Duplo” (2020) em uma série de comédia. A produção está a cargo de Mike Schurr e o papel principal será desempenhado por […]

Divulgação/NBC

A Netflix vai transformar o documentário indicado ao Oscar “Agente Duplo” (2020) em uma série de comédia. A produção está a cargo de Mike Schurr e o papel principal será desempenhado por Ted Danson, após trabalharem juntos em “The Good Place” (2016-2020).

Na série, Danson interpretará Charles, um aposentado que ganha uma nova vida quando responde ao anúncio de um detetive particular e se torna um espião em uma investigação secreta.

Já no filme original, um investigador particular no Chile contrata alguém para bancar o espião em uma casa de repouso onde um cliente dele suspeita que cuidadores abusam de idosos. O aposentado Sergio se candidata à vaga e logo passa a aprender todos os segredos do lugar.

O documentário dirigido por Maite Alberdi (“Hora do Chá”) estreou no Festival de Sundance em 2020 e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário – prêmio que perdeu para “Professor Polvo” (2019). O longa também foi o representante do Chile na busca por uma vaga no Oscar de Melhor Longa-Metragem Internacional, fazendo parte da lista de finalistas da categoria.

Ainda não há previsão de estreia para a série baseada em “Agente Duplo”.

Por enquanto, veja o trailer do filme original, que está disponível no Brasil na plataforma Globoplay.