Séries novas: Conheça as 10 melhores estreias de streaming da semana

A programação da semana é marcada pelo lançamento de muitas séries inéditas, e o grande destaque é justamente uma delas. “A Máquina do Destino” é o mais novo acerto da Apple TV+, […]

Divulgação/Apple TV+

A programação da semana é marcada pelo lançamento de muitas séries inéditas, e o grande destaque é justamente uma delas. “A Máquina do Destino” é o mais novo acerto da Apple TV+, combinando o otimismo irresistível de um “Ted Lasso” com uma premissa absurda/sci-fi no estilo de “Ruptura”. A lista também destaca “O Poder”, uma abordagem feminista da fantasia de super-heróis, e muitas novidades, além do retorno de “O Rei da TV” em sua 2ª temporada. Confira abaixo 10 estreias que valem a pena acompanhar.

 

| A MÁQUINA DO DESTINO | APPLE TV+

 

Baseada na obra do escritor norte-americano M.O. Walsh, a fábula moderna conta a história de uma pequena cidade que tem seu destino alterado pela chegada de uma misteriosa máquina, na mercearia local, que promete revelar o potencial de vida de cada morador. A narrativa é filtrada pelo olhar de Dusty Hubbard (Chris O’Dowd, de “Missão Madrinha de Casamento”), um homem de família e professor do ensino médio, aparentemente contente e animado, que vê todos à sua volta reavaliando suas escolhas de vida e ambições — baseados no que a máquina informa — e é forçado a questionar se ele é realmente tão feliz quanto pensa.

Enquanto se mantém cético em relação à máquina, sua esposa (Gabrielle Dennis, de “Família Upshaw”) entrega-se ao sonho de que há algo maior destinado para ela. Como muitos residentes de Deerfield, o casal vive uma vida relativamente segura e descomplicada até a chegada da máquina Morpho. Porém, tudo isso começa a mudar quando os moradores começam a questionar seus objetivos não realizados e se não merecem um futuro melhor.

Desenvolvida pelo vencedor do Emmy David West Read (“Schitt’s Creek”), a série atingiu 92% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.

 

| O PODER | AMAZON PRIME VIDEO

 

Série que combina alegoria feminista e “super-heróis”, a atração é baseada no premiado romance da autora britânica Naomi Alderman e acompanha um fenômeno mundial: o despertar de poderes elétricos em garotas adolescentes. A trama segue quatro dessas garotas, espalhadas em lugares diferentes, que começam a explorar essa nova capacidade de manipular eletricidade, cada um com um objetivo distinto. Enquanto Allie, adotada por evangélicos abusivos, transforma-se em uma líder, Roxy, filha de gângsteres, tira vantagem brutais de suas habilidades, Tunde, fotógrafa da natureza, estuda mudanças globais sísmicas e Tatiana, uma ex-ginasta, começa a repensar seu papel como esposa troféu de um ditador do Leste Europeu.

O elenco conta com Auli’i Cravalho (a voz de Moana da Disney), Nico Hiraga (“Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”), Josh Charles (“A Cidade é Nossa”), Alice Eve (“O Escândalo”), Ria Zmitrowicz (“Miss Revolução”), Toheeb Jimoh (“A Crônica Francesa”), Rob Delaney (“A Escola do Bem e do Mal”) e Edwina Findley (“A Vida Segundo Ella”), além de Toni Collette (“Hereditário”) e John Leguizamo (“O Menu”).

A série foi desenvolvida por Raelle Tucker (produtora-roteirista de “True Blood”, “Supernatural” e “Jessica Jones”) e tem entre suas diretoras Reed Morano (vencedora do Emmy por “The Handmaid’s Tale”).

 

| O REI DA TV 2 | STAR+

 

A produção sobre a vida de Silvio Santos, que despertou a href=”https://pipocamoderna.com.br/2022/10/serie-o-rei-da-tv-estreia-polemizando-com-familia-de-silvio-santos/”>reações negativas da família Abravanel, retorna com temas ainda mais polêmicos, como a candidatura do apresentador à presidência. Na trama, o ressentimento de ver a intenção de virar presidente abortada vira motivação para transformar o SBT no canal mais assistido do Brasil, numa grande batalha que marcou a história da TV no país.

Mas os episódios também vai mostrar o sequestro da filha Patrícia Abravanel, transmitido ao vivo em rede nacional, o prejuízo financeiro causado pelo Banco Panamericano e o relacionamento do apresentador com Gugu Liberato. Produção da Gullane, “O Rei da TV” destaca em sua equipe o diretor Marcus Baldini (“Bruna Surfistinha”) e o ator José Rubens Chachá (“Bom Dia, Verônica”) como Sílvio Santos.

 

| RABBIT HOLE | PARAMOUNT+

 

O thriller de espionagem volta a trazer Kiefer Sutherland às tramas cheias de reviravoltas e ação ao estilo de “24 Horas”. Seu personagem se chama John Weir, um espião corporativo dos EUA que é acusado publicamente de assassinar um oficial do governo e se vê forçado a fugir, enquanto tenta descobrir quem o incriminou.

Criada e dirigida pela dupla de cineastas John Requa e Glenn Ficarra (“Golpe Duplo”, a série é repleta de reviravoltas, explosões e teorias de conspiração, e conta com um elenco talentoso, como Charles Dance (“Game of Thrones”), Meta Golding (“Empire”) e Enid Graham (“Mare of Easttown”).

 

| INSTÁVEL | NETFLIX

 

A série de comédia é criada e protagonizada pelo ator Rob Lowe (“9-1-1: Lone Star”) e seu filho, John Owen Lowe (“Resgate do Coração”). Todo o projeto foi idealizado pelos dois em parceria com o roteirista Victor Fresco (“Santa Clarita Diet”).

A premissa do seriado é inspirada na forma como John Owen costuma zoar seu pai famoso nas redes sociais. A trama gira em torno de Jackson Dragon (John), um rapaz introvertido que vai trabalhar para seu excêntrico e bem-sucedido pai na tentativa de impedir um desastre na empresa da família. Ellis Dragon (Rob) é um empresário extremamente egocêntrico e admirado universalmente, mas que está enfrentando sérios problemas emocionais. Nessa cenário, o filho tenta salvar seu pai, os negócios da família e ainda se impor como um homem adulto.

Pai e filho já trabalharam juntos antes na série “The Grinder” (2015-2016) e na comédia “Resgate do Coração”, esta última lançada pela própria Netflix em 2019.

 

| O ASSASSINO MIDIÁTICO | NETFLIX

 

O suspense taiwanês, passado nos anos 1990, acompanha um jogo de gato e rato entre a policia e um serial killer, que se aproveita do interesse da mídia sobre seus assassinatos para manipular todos os eventos a seu favor, transformando os assassinatos em um espetáculo midiático.

A história é baseada num popular romance policial de Miyabe Miyuki (“Indefeso”) e foi adaptada pelo próprio escritor japonês, com Kang Ren Wu (“Fragmentos Dela”), Ruby Lin (“O Jogo do Abismo”) e Fandy Fan (“Mama Boy”) nos papéis principais.

 

| CÉU E INFERNO: TROCA DE ALMAS | NETFLIX

 

A comédia sobrenatural japonesa acompanha uma detetive ambiciosa da unidade de crimes violentos do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, que, ao prender um serial killer, experimenta uma fenômeno inesperado de troca de corpos. Com cada uma no corpo do outro, eles tentam encontrar uma maneira de trabalharem juntos e, de alguma forma, desfazer essa estranha reviravolta do destino. A criação de Morishita Yoshiko (“First Penguin!”) é estrelada por Haruka Ayase (“Nossa Irmã Mais Nova”) e Issey Takahashi (“Samurai X: A Origem”).

 

| QUE CHEGUE A VOCÊ: KIMI NI TODOKE | NETFLIX

 

O romance adapta o mangá shōjo (feminino) clássico criado por Karuho Shiina em 2005, que já virou um filme live-action em 2010, com direção de Naoto Kumazawa (“O Hino do Coração”), e também tem uma versão em anime (disponível na Netflix). Para quem não conhece, a história gira em torno de uma secundarista introvertida, que por andar de cabeça baixa e com cabelos sobre o rosto é apelidada maldosamente de Sadako por seus colegas de classe – Sadako é a Samara original japonesa, do terror “O Chamado”. Com boatos de que ela é amaldiçoada, a jovem nunca consegue se aproximar de ninguém, até que o garoto mais popular da escola começa a falar com ela, permitindo que todos a vejam com outros olhos.

 

| DOOGIE KAMEALOHA: DOUTORA PRECOCE 2 | DISNEY+

 

A série é inspirada pelo sucesso juvenil dos anos 1980 “Tal Pai, Tal Filho” (Doogie Howser MD), criado por Steven Bochco e David E. Kelley. A atração que catapultou Neil Patrick Harris ao estrelato acompanhava um menino prodígio de 16 anos que se tornava o médico residente mais jovem dos EUA, trabalhando num hospital de Los Angeles ao lado de seu pai.

A nova versão foi desenvolvida por Kourtney Kang, que por coincidência trabalhou com Neil Patrick Harris quando escreveu e produziu “How I Met Your Mother” entre 2005 e 2014. Sua trama faz uma inversão de gênero nos papéis principais, trazendo Peyton Elizabeth Lee como uma jovem genial de 16 anos que se torna a médica residente mais jovem num hospital do Havaí, desta vez trabalhando ao lado de sua mãe.

A série explica que ela ganhou o apelido de “Doogie” justamente pela coincidência de sua trajetória com a trama da série clássica – ou seja, Doogie Howser é um personagem de ficção em “Doogie Kamealoha”. Além da troca de gêneros, o cenário havaiano é outro diferencial da produção, com direito até a pai surfista. Mas os conflitos existenciais causados por trabalhar entre adultos na época em que o melhor da vida é a diversão continuam presentes na nova atração.

Peyton Elizabeth Lee já era bem conhecida do público da Disney por ter vivido o papel-título da série “Andi Mack” dos 13 aos 15 anos (de 2017 a 2019), e seus pais são interpretados por Jason Scott Lee (o vilão de “Mulan”) e Kathleen Rose Perkins (“I Am Not Ok with This”).

 

| KINDRED: SEGREDOS E RAÍZES | STAR+

 

A minissérie baseada no livro clássico de ficção científica escrito por Octavia E. Butler destaca o racismo sofrido pela protagonista, que viaja no tempo até a América escravagista. Nos episódios, Dana James é uma jovem negra aspirante a escritora que vive em Los Angeles com o marido Kevin Franklin. Só que, durante uma mudança, Dana se vê abruptamente vivendo em dois tempos diferentes: nos dias atuais, em Los Angeles, e no estado americano de Maryland no ano de 1815, durante o período da escravidão. Em suas jornadas ao passado, Dana luta para sobreviver enquanto se vê presa em uma plantação, ao mesmo tempo que descobre segredos chocantes sobre sua própria história familiar.

Lançado em 1979, o livro de Butler recebeu elogios da crítica e se tornou um best-seller. Além disso, o livro também é usado constantemente nas escolas como forma de educar os alunos a respeito do período conhecido como Antebellum (antes da Guerra Civil Americana).

A série foi criada pelo dramaturgo Branden Jacobs-Jenkins (que já trabalhou como consultor nas séries “Watchmen” e “Outer Range”) e tem produção do cineasta Darren Aronofsky (“A Baleia”). A direção do piloto ficou a cargo de Janicza Bravo (do premiado filme “Zola”) e o elenco é formado por Mallori Johnson (“WeCrashed”), Micah Stock (“Amizade Dolorida”), Ryan Kwanten (“True Blood”), Gayle Rankin (“GLOW”), David Alexander Kaplan (“Stranger Things”), Sophina Brown (“Twenties”) e Sheria Irving (“A Luv Tale: The Series”).