Filmes novos: “Tetris”, “Mistério em Paris 2” e as estreias de streaming da semana

Os 10 melhores filmes que chegam ao streaming nesta semana se dividem entre metade de destaques de serviços de assinatura e metade de lançamentos de VOD, nas locadoras digitais. Desta vez, os […]

Divulgação/Apple TV+

Os 10 melhores filmes que chegam ao streaming nesta semana se dividem entre metade de destaques de serviços de assinatura e metade de lançamentos de VOD, nas locadoras digitais. Desta vez, os títulos mais esperados são de plataformas tradicionais, Apple TV+ e Netflix. Confira abaixo o Top 10 dos lançamentos para ver no cinema de casa.

 

| TETRIS | APPLE TV+

 

A história da origem do famoso jogo Tetris é transformada numa comédia de ação muito divertida, com direito a perseguições e conspirações políticas. Escrito por Noah Pink (criador da série “Genious”) e dirigido por Jon S. Baird (“Stan & Ollie”), o filme conta a história real de Henk Rogers (Taron Egerton, de “Rocketman”), o sujeito responsável por colocar o “Tetris” dentro do console Game Boy e transformar o combo num fenômeno de vendas.

Com 82% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a trama mostra Rogers envolvido em negociações com oficiais da União Soviética, batalhas legais e até espionagem, enquanto tenta trazer o criador do jogo, o russo Alexey Pajitnov (Nikita Efremov, de “Syostry”), para os Estados Unidos. O elenco ainda conta com Toby Jones (“O Pálido Olho Azul”), Roger Allam (“Endeavour”), Anthony Boyle (“The Plot Against America”), Togo Igawa (“Invasão”), Ken Yamamura (“Pássaro do Oriente”), Ben Miles (“The Crown”) e Matthew Marsh (“Knightfall: A Guerra do Santo Graal”).

 

| MISTÉRIO EM PARIS | NETFLIX

 

A continuação mediana da comédia “Mistério no Mediterrâneo” (2019) volta a juntar Adam Sandler e Jennifer Aniston, que desta vez se transformam em verdadeiros heróis de ação, envolvidos em tiroteios, perseguições e explosões. A trama se passa quatro anos após o primeiro filme, e acompanha o casal Nick e Audrey Spitz (Sandler e Aniston)​,​​ que agora​ são detetives em tempo integral, mas lutam​ para fazer sua agência decolar​. Certo dia, eles são convidados para celebrar o casamento do amigo Maharaja (Adeel Akhtar)​ em sua ilha particular. Porém, o ​noivo é sequestrado durante a cerimônia, transformando cada ​convidado, membro da família e ​até a​ própria noiva​​ em suspeito​s​, num mistério que conduz até a capital francesa.

Mistério em Paris” foi mais uma vez escrito por James Vanderbilt, mas a direção agora é de Jeremy Garelick (“Padrinhos Ltda.”). Já o elenco conta ainda com Mark Strong (“Shazam!”), Mélanie Laurent (“Oxigênio”), Jodie Turner-Smith (“Queen & Slim”) e John Kani (“Pantera Negra”). Ainda assim, a crítica norte-americana achou medíocre (51%).

 

| KILL BOKSOON | NETFLIX

 

O thriller de ação sul-coreano apresenta elementos similares à franquias como “John Wick” e “Nikita”, ao mostrar uma sociedade secreta de assassinos em luta contra um ex-colega, além de cenas de lutas muito bem coreografadas.

No filme dirigido por Byun Sung-hyun (“O Impiedoso”), Gil Boksoon (Jeon Do-yeon, de “Golpe de Sorte”) leva uma vida dupla como mãe solteira e lendária assassina de aluguel numa renomada agência de matadores. Mas embora seja experiente na arte de matar, Boksoon ainda tem muito o que aprender como mãe. Para melhorar seu relacionamento com a filha, ela decide não renovar o contrato de trabalho e se aposentar. Mas, em sua última missão, a assassina descobre um segredo que a leva a quebrar sua maior regra: sempre terminar o serviço. Agora, ela precisará fugir não apenas da agência onde trabalhava, mas também de toda a máfia de assassinos de aluguel. Fãs de “John Wick” vão adorar.

 

| RYE LANE: UM AMOR INESPERADO | STAR+

 

A comédia romântica da estreante Raine Allen-Miller é uma simpaticíssima história de girl meets boy (garota encontra garoto) com sotaque, ambientação e o melhor estilo britânico, além de impressionantes 99% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.

O enredo acompanha Yas (Vivian Oparah) e Dom (David Jonsson), dois jovens de 20 e poucos anos, que estão se recuperando de fins amargos de relacionamentos e se conectam ao longo de um dia agitado no sul de Londres – ajudando um ao outro a lidar com seus ex-pesadelos e potencialmente restaurando a fé de ambos no amor.

 

| PLEASE BABY PLEASE | MUBI

 

O primeiro longa de Amanda Kramer (diretora de clipes da atriz Maya Hawke) é um musical underground com abordagem e estilo similar aos filmes de John Waters (“Hairspray”) e videoclipes. Os protagonistas são os recém-casados Suse e Arthur, que se tornam a perigosa obsessão de uma gangue que desperta um dilema adormecido sobre a identidade sexual do casal. Divisivo, o filme não é para todos, mas cinéfilos adoram e chegou a ser premiado no L.A. Outfest, um dos festivais de cinema LGBTQIAP+ mais influentes do mundo.

Apesar de ser uma produção bastante indie, atraiu nomes conhecidos para seu elenco, como Andrea Riseborough (indicada ao Oscar 2023 por “To Leslie”), Harry Melling (da franquia “Harry Potter”) e Demi Moore (“Striptease”).

 

| DESAPEGA! | VOD*

 

A comédia brasileira destaca as atrizes Gloria Pires e Maisa como mãe e filha. Após sete anos de luta contra seu vício em compras, a personagem de Gloria lidera um grupo de apoio a compradores compulsivos, é bem sucedida como organizadora pessoal e está começando um novo romance com o personagem de Marcos Pasquim (“Malhação”). Nada parece ser capaz de abalá-la, até ela receber a notícia de que sua filha única (papel de Maisa) tem planos de sair de casa para estudar no exterior, fazendo tudo que parecia superado voltar com força.

O elenco conta ainda com Malu Valle, Wagner Santisteban, Polly Marinho, Carol Bresolin e Rodrigo Fagundes. E é exatamente esse núcleo de compradores compulsivos que alimenta as principais piadas do longa dirigido por Hsu Chien (“Quem Vai Ficar com Mário?”).

 

| AS HISTÓRIAS DE MEU PAI | VOD*

 

A nova comédia francesa que volta a juntar o diretor Jean-Pierre Améris com o ator Benoît Poelvoorde após “Aluga-se uma Família” (2015) e “Românticos Anônimos” (2010) é um pouco mais dramática que o costume. A história se passa nos anos 1960 e acompanha uma criança de 11 anos que idolatra o pai e suas histórias mirabolantes de guerra. Até o dia em que o pai o recruta para uma missão crucial para o futuro da França: assassinar o presidente Charles De Gaulle.

 

| TRALALA | VOD*

 

A comédia musical francesa acompanha Tralala, um cantor das ruas de Paris que leva a sério a mensagem “Acima de tudo, não seja você mesmo”, deixada por um jovem desconhecida. Quando uma senhora de 60 anos o confunde com seu próprio filho, desaparecido há 20 anos nos Estados Unidos, ele decide assumir o papel.

O filme tem direção de Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu, e marca a terceira colaboração da dupla com Mathieu Amalric. A anterior tinha sido há nove anos, em “O Amor é um Crime Perfeito”, que também contou com Maïwenn em seu elenco. Além dos dois, a produção traz Mélanie Thierry (“O Teorema Zero”), Denis Lavant (“Holy Motors”) e Josiane Balasko (“Tá Tudo Incluído!”).

 

| ANGÉLICA | VOD*

 

O drama argentino gira em torno da mulher do título, que aos 40 anos não consegue encarar as mudanças em sua vida causadas pela perda da mãe, de quem cuidava. Escondida de sua irmã, ela decide permanecer morando na sua casa de infância, que está prestes a ser demolida, escondendo-se armada no sótão, enquanto a equipe de demolição derruba as paredes.

O segundo longa de Delfina Castagnino (“Lo que Más Quero”) venceu o Festival de Mar Del Plata e traz em seu elenco Cecilia Rainero (“Um Crime em Comum”), Andrea Garrote (“Relatos Selvagens”), Antonio Grimau (“Barra Bravas”) e Diego Cremonesi (“Vermelho Sol”).

 

| DEMON SLAYER: MUGEN TRAIN | VOD*

 

O primeiro longa da franquia animada japonesa virou um blockbuster recordista de bilheteria. A trama é baseada em um mangá popular, escrito e ilustrado por Koyoharu Gotōge desde 2016 e transformado num anime três anos depois, que se tornou campeão de audiência – e pode ser visto no Brasil na plataforma Crunchyroll. Por sinal, o diretor do filme é o mesmo da série animada, Haruo Sotozaki, em sua estreia em longa-metragem.

A trama é ambientada no Japão de 100 anos atrás e acompanha um menino que luta contra demônios devoradores de humanos, que mataram quase toda sua família e contaminaram sua irmã para transformá-la numa criatura maligna. Por coincidência, o segundo longa da saga também foi lançado no Brasil nesta semana nos cinemas.

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.