Selena Gomez seria bissexual em “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Disney vetou

Selena Gomez quase viveu um romance lésbico em “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Segundo Peter Murietta, o showrunner da série, o relacionamento só não foi adiante porque a Disney vetou a ideia. […]

Divulgação/Disney Channel

Selena Gomez quase viveu um romance lésbico em “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Segundo Peter Murietta, o showrunner da série, o relacionamento só não foi adiante porque a Disney vetou a ideia.

Em entrevista ao Wizards of Waverly Pod, podcast sobre a série teen, Peter revelou que a personagem vivida por Selena era bissexual. Na série, Alex (Selena) teve vários interesses amorosos, incluindo Mason (Gregg Sulkin, de “O Natal de Cinderela”) e Dean Moriarty (Daniel Samonas, de “Três Histórias Um Destino”), mas a vontade de Peter era ter explorado um interesse amoroso feminino para ela com a introdução de Stevie Nichols (Hayley Kiyoko, de “Sobrenatural: A Origem”) na 3ª temporada.

“Fácil, fácil, fácil, fácil”, disse Murrieta quando perguntado sobre qual enredo ele gostaria de ter explorado. “Eu gostaria que pudéssemos ter jogado mais com o que era bastante óbvio para muitos de nós: a relação entre Stevie e Alex. Mas não fomos capazes naquele tempo… ficou bem claro para todos nós qual era essa relação. Isso teria sido divertido.”

Na trama, Alex e Stevie se conheceram na detenção, mas Stevie só foi incluída em quatro episódios antes da série ser cancelada.

“Se estivéssemos apenas alguns anos depois, talvez pudéssemos ter brincado com isso”, disse a co-apresentadora do podcast, Jennifer Stone, que interpretou a melhor amiga de Alex, Harper Finkle, no programa. “A Disney fez isso! Eles tiveram [personagens LGBTQIAP+]”, acrescentou Murrieta, referindo-se a programas do Disney Channel com personagens abertamente gays.

“Na época, não era possível, mas chegamos o mais perto que pudemos. Quer dizer, estava bem perto. Estava praticamente lá”, lamentou o produtor.

Vale lembrar que a atriz Hayley Kiyoko é lésbica, mas ainda não tinha se assumido na época do programa. Recentemente, ela deu uma entrevista para a Them dizendo que está “totalmente ciente” do que esse personagem e seu relacionamento com Alex significavam para os fãs.

“Naquela época, eu não era abertamente homossexual, então, quando estava no programa, eu me sentia muito insegura ou me expondo como uma lésbica safada”. E complementa: “Para os fãs, Stevie é uma parte de seu despertar gay. E eu não fui capaz de mascarar muito minha energia lésbica naquele personagem”.

“Os Feiticeiros de Waverly Place” foi uma das séries mais queridas do Disney Channel. Vencedora de três prêmios Emmy, o programa foi responsável por lançar Selena Gomez ao estrelado. Todas as quatro temporadas da série estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Veja abaixo o bate-papo com Peter Murietta no podcast.