Saiba como “The Mandalorian” explicou ausência de Gina Carano após demissão

A 3ª temporada de “The Mandalorian” estreou no Disney+ nesta quarta-feira (1/3) com uma boa explicação para o sumiço de Cara Dune, após a atriz e lutadora Gina Carano (“Velozes e Furiosos […]

Divulgação/Disney+

A 3ª temporada de “The Mandalorian” estreou no Disney+ nesta quarta-feira (1/3) com uma boa explicação para o sumiço de Cara Dune, após a atriz e lutadora Gina Carano (“Velozes e Furiosos 6”) ser demitida do elenco. Após duas temporadas, ela foi dispensada pela LucasFilm por conta de postagens negacionistas em suas redes sociais, incluindo uma comparação das críticas sofridas pelo partido republicano com a perseguição aos judeus na Alemanha nazista.

Anteriormente, a atriz também havia compartilhado opiniões controversas sobre o uso de máscaras em meio à pandemia de covid-19 e espalhado fake news sobre uma suposta fraude eleitoral nas eleições dos Estados Unidos. Em resposta aos comentários de Carano, a Lucasfilm divulgou um comunicado anunciando que a ex-lutadora de MMA não trabalhava mais na empresa, chamando suas postagens de “horríveis e inaceitáveis”.

Apresentada na 1ª temporada do programa, a personagem de Carano era uma guerreira Alderaaniana foragida, que trabalhou como mercenária e finalmente ascendeu ao posto de delegada da Nova República. Em sua passagem pela série, Duna foi uma forte aliada do protagonista Din Djarin (Pedro Pascal) e do bebê Grogu, além de ter prestado serviços para Greef Karga (Carl Weathers).

Como alguns teasers já indicavam, o primeiro episódio da nova temporada mostra Greef convidando Din para ser o novo xerife de Navarro. Mas Din pergunta por que Cara Dune (Gina Carano) não poderia assumir o cargo. E nesse momento que a ausência da personagem é explicada.

Greef Karga simplesmente diz que a guerreira foi convocada para servir nas forças especiais da Nova República, sem previsão de retorno ao planeta, graças a sua ajuda na captura de Moff Gideon (Giancarlo Esposito). E isso é o suficiente para a história seguir, sem novas menções à personagem.

Vale lembrar que esse sondagem realmente foi vista no final da 2ª temporada, com o objetivo de preparar Cara Dune para estrelar seu próprio spin-off, “The Rangers of the New Republic”, que acabou cancelado. Na prática, é como se ela seguisse sua história, tornando-se uma ranger da Nova República longe das câmeras da Lucasfilm.

Antes de estrear com “The Mandalorian”, Carano era conhecida no mundo das lutas e por papéis pequenos em filmes como “Velozes e Furiosos 6” (2013) e “Deadpool” (2016). Após “The Mandalorian”, ela participou de produções apoiadas por empresas de mídia conservadoras, como o western “Terror on the Prairie” (2022).

“The Mandalorian” lança novos episódios às quartas na Disney+, até o dia 19 de abril.