Ricardo rejeita “pódio preto” no BBB 23: “Todos são meus adversários”

Ricardo Alface rejeitou nesta sexta-feira (24/3) a ideia de formar um “pódio preto”, sugerida por seu aliado Fred Nicácio. Numa conversa com Sarah Aline, o biomédico afirmou que todos os jogadores são […]

Divulgação/Globo

Ricardo Alface rejeitou nesta sexta-feira (24/3) a ideia de formar um “pódio preto”, sugerida por seu aliado Fred Nicácio. Numa conversa com Sarah Aline, o biomédico afirmou que todos os jogadores são seus adversários no “BBB 23”.

A proposta do médico surgiu durante a madrugada após uma análise estrutural de jogo. Na ocasião, Nicácio sugeriu que o grupo de confinados negros busque uma “reparação histórica” no programa, conquistando o TOP 3.

“Ele falou uma coisa que eu não gostei, quando ele falou que só vai ter preto, vai ter que tirar os brancos. Não gostei disso. Porque, sinceridade, eu vejo todo mundo aqui como meus adversários, só vai ganhar um”, afirmou Alface.

O biomédico acrescentou que separar os jogadores pela cor seria uma forma de exclusão. “Todo mundo aqui é participante do mesmo jeito. Independente da cor, se é branco, preto, amarelo… Pra mim é todo mundo igual, todo mundo jogando”, disse ele.

“Pra mim, são pessoas boas, são pessoas que têm suas falhas. E eu querer que fique só os pretos e saiam os brancos, isso é uma forma de exclusão também por conta da cor. Ele falar que quer ver três pretos na final, massa. Mas falar que quer tirar os brancos pra ficar só os pretos, eu não gostei”, completou.

Sarah Aline disse que entende os dois lados, mas ponderou que Nicácio está apenas tentando trazer algo novo com base em suas vivências pessoais. “E eu acho que esse sentimento que ele tem passa por um filtro de um desejo pessoal dele de querer ver algo diferente do que a gente costuma ver. Entendo que gera um desconforto, porque a gente entrou aqui todo mundo como competidores, mas ele traz isso num lugar do que faz sentido pra ele”, disparou a psicóloga.

Como era de se imaginar, nas redes sociais, o discurso de Ricardo Alface repercutiu com maior força entre pessoas brancas.