Ratinho acionou à Justiça contra Ariadna Arantes após a ex-BBB afirmar que o apresentador se trancava no camarim com outras pessoas. As acusações teriam começado em novembro de 2021, quando a maquiadora saiu em defesa de Anitta, que teve sua carreira musical criticada.
De acordo com as informações da colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o apresentador alegou que os comentários feitos sobre Anitta teriam resultado numa enxurrada de críticas no Instagram.
Na ocasião, Ariadna teria tomado as dores da cantora e resolveu ofender Ratinho, acusando o apresentador de infidelidade conjugal dentro dos estúdios do SBT. Ela rebate a versão, dizendo que se tratava de uma postagem cômica, mas foi aumentado e repercutido pela mídia.
Ratinho, por sua vez, garantiu que as acusações são falsas e caluniosas, já que seriam capazes de interferir em seu casamento. O apresentador possui uma relação estável há mais de 40 anos.
Na ação judicial, Ratinho pediu para que as matérias inverídicas sejam excluídas com urgência da plataforma do Instagram, tornando a empresa Meta ré no processo. O apresentador também solicitou que Ariadna exclua as postagens e se abstenha de mencioná-lo.
Além disso, estabeleceu Ariadna e a dona do Facebook como seus indenizadores por danos morais. Ele espera que a maquiadora pague o valor de R$ 20 mil por essa razão.
Em sua defesa, Ariadna Arantes explicou que as desavenças começaram em meados de 2011, quando foi convidada ao “Programa do Ratinho” e teria sido destratada por ser uma mulher transexual.
A influenciadora acrescentou que o Ratinho é conhecido por desmerecer minorias, como homossexuais, mulheres e transexuais, bem como artistas que lutam por uma sociedade ética e respeitosa.
Até o momento, os danos morais apontados por Ratinho não foram caracterizados, sequer comprovados.