PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Marvel Entertainment

Etc|29 de março de 2023

Presidente da Marvel é demitido pela Disney

O presidente da Marvel Entertainment, Isaac Perlmutter, conhecido como Ike, foi demitido pela Walt Disney Company como parte de um plano de corte de custos. A empresa confirmou a mudança nesta quarta-feira (29/3) e ainda informou que a Marvel Entertainment, que é uma pequena divisão centrada em produtos de consumo e administrada separadamente do Marvel Studios, seria dividida em unidades de negócios maiores da Disney.

O Marvel Studios se tornou propriedade da Disney ao ser adquirida em 2009 e passou a ser responsável pelos filmes de super-heróis mais populares da atualidade, como “Os Vingadores” e “Pantera Negra”. No entanto, Perlmutter continuou a liderar a divisão de consumo da Marvel e foi amplamente creditado como responsável pela reconstrução do império da editora no mercado de quadrinhos.

Segundo executivos da Disney informados sobre o assunto, a demissão ocorreu porque Ike foi considerado uma distração dentro da Disney, além de ser um executivo irascível e implacável. Perlmutter trabalhou sem sucesso no ano passado para sacudir o conselho da empresa e mudar sua composição.

A demissão do executivo de 80 anos se deu em uma semana cheia de mudanças na Disney. Na segunda-feira, a empresa começou a eliminar 7 mil empregos, cerca de 4% do total global, como parte de US$ 5,5 bilhões em cortes destinados a melhorar seus resultados financeiros e posicionar a empresa para o crescimento impulsionado pelo streaming.

A decisão também representa o fim de uma era para a Marvel, pois Ike se tornou um dos homens mais poderosos do mundo dos quadrinhos e um dos líderes mais enérgicos na indústria de entretenimento.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie