Grown-ish: spin-off de “Black-ish” vai acabar na 6ª temporada

A vindoura 6ª temporada da série “Grown-ish”, spin-off de “Black-ish”, vai ser a última. O anúncio foi feito por meio de um vídeo em que a atriz Yara Shahidi (intérprete de Zoey) […]

Divulgação/Freeform

A vindoura 6ª temporada da série “Grown-ish”, spin-off de “Black-ish”, vai ser a última. O anúncio foi feito por meio de um vídeo em que a atriz Yara Shahidi (intérprete de Zoey) explicou detalhes da nova e última temporada. Além de prometer uma temporada grandiosa, com várias participações especiais, Shahidi também revelou que o último ano da série vai ser dividido em duas partes. A primeira metade da temporada vai estrear no terceiro trimestre de 2023 e a segunda somente em 2024.

“Passamos quase uma década contando nossas histórias por meio da série ‘-ish’ e dizer que foi uma jornada incrível seria um eufemismo”, disse Kenya Barris, criador da atração, em comunicado. “Poder assistir Yara, Marcus e toda a nossa família ‘Grown-ish’ crescer diante (e, de muitas maneiras, ao lado) de nós ao longo desses últimos anos tem sido uma alegria e uma honra. Desde as histórias que contamos até os talentos que promovemos e, o mais importante, as lembranças criadas, eu não poderia estar mais orgulhoso de tudo que conquistamos e da família ‘-ish’ da qual fiz parte”.

“Grown-ish” acompanhava Zoey (Yara Shahidi) enquanto ela frequentava a faculdade e lidava com drogas, sexo e relacionamentos ao longo do caminho. Porém, na 5ª temporada Marcus Scribner assumiu o protagonismo, no papel do irmão mais novo de Zoey, Junior, que começou seu primeiro ano na universidade. Logo após sua formatura, Junior tem tentado sair da sombra irmã e deixar sua própria marca no campus. Mas ele encontra alguns obstáculos em sua jornada, como uma possível DST e uma conta bancária vazia.

A mudança de protagonista se deu por um desejo de Yara Shahidi de se dedicar mais à carreira de produtora.

Fontes dizem que a decisão de encerrar ‘Grown-ish’ foi criativa, ou seja, não partiu de pressão do canal pago Freefom, que exibe a atração. Antes do seu encerramento, a série vai celebrar seu 100º episódio, um marco atingido por poucas séries.

O fim de “Grown-ish” também deve marcar a conclusão do universo “-ish”, que começou com “Black-ish” e que também incluiu o spin-off “Mixed-ish” (cancelado após duas temporadas). Em 2020, a ABC (que exibiu “Black-ish”) chegou a desenvolver outro spin-off, chamado “Old-ish”, que seria estrelado por Laurence Fishburne e Jenifer Lewis. Porém, esse projeto parece que não irá adiante.

O elenco de “Grown-ish” ainda conta com Francia Raisa (“The Secret Life of the American Teenager”), Emily Arlook (série “The Good Place”), Trevor Jackson (“American Crime”), Luka Sabbat (“Os Mortos Não Morrem”), Jordan Buhat (“Verão de 84”) e as gêmeas Chloe e Halle Bailey (série “Austin & Ally”).

A 6ª temporada ainda não tem previsão de estreia.