A Netflix está enfrentando um processo por difamação relacionado ao filme de ficção “Paixão Sufocante” (No Limit), que sugere que um mergulhador matou sua esposa em um incidente de mergulho. Lançado em setembro, o longa é inspirado na história real do casal de mergulhadores Francisco Ferrara e Audrey Mestre.
Embora Mestre tenha falecido em um acidente de mergulho na República Dominicana em 2002, a ficção criada por David M. Rosenthal (“Alucinações do Passado 2”) sugere que o personagem baseado em Ferrara arquitetou o afogamento da esposa. O filma ainda retrata o marido como um homem abusivo que sufoca a mulher durante o sexo.
Ferrara entrou com um processo por difamação na quarta-feira, alegando que o filme o retrata como um assassino. O mergulhador lançará seu próprio documentário contando sua versão da história. Ele é representado pelo advogado Alexander Rufus-Isaacs, que já havia processado a Netflix pela série “Inventando Anna”, baseada em Anna Sorking, uma golpista profissional.
A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso.
Produção francesa, o longa “Paixão Sufocante” chegou a ser a produção de língua não-inglesa mais popular dentro da plataforma. Veja o trailer abaixo.