Jennifer Aniston diz que nova geração acha “Friends” ofensivo

Jennifer Aniston, atriz conhecida por interpretar Rachel Green na série “Friends”, comentou recentemente sobre como a comédia mudou nas últimas décadas desde que a série foi ao ar. Durante a promoção de […]

Divulgação/Netflix

Jennifer Aniston, atriz conhecida por interpretar Rachel Green na série “Friends”, comentou recentemente sobre como a comédia mudou nas últimas décadas desde que a série foi ao ar. Durante a promoção de seu novo filme “Mistério em Paris”, da Netflix, Aniston explicou que a comédia é mais complicada hoje do que costumava ser, e que por isso acredita que “Friends” não seria aceitável nos dias atuais.

“Agora é um pouco complicado porque você tem que ser muito cuidadoso, o que torna muito difícil para comediantes, porque a beleza da comédia é que fazemos piada de nós mesmos, fazemos piada da vida”, disse ela à AFP.

Em seguida, citou a série “Friends”, que fez enorme sucesso nos 1990, mas agora tem sido alvo de críticas por não ter representatividade em relação a atores de outras etnias e diversidades. “Há toda uma geração de pessoas, crianças, que estão assistindo a episódios de ‘Friends’ e achando ofensivo. Havia coisas que nunca foram intencionais, e outras… bem, deveríamos ter pensado melhor, mas eu acho que não existia uma sensibilidade como a que existe hoje”, afirmou.

Os comentários de Jennifer Aniston geraram repercussão na mídia e retomaram a discussão sobre a representatividade nas produções audiovisuais.

Os criadores de “Friends”, Marta Kauffman e David Crane, bem como o produtor e diretor Kevin Bright, também já falaram recentemente que mudariam muita coisa na série se ela fosse feita hoje. “Existem provavelmente 100 coisas que eu faria de forma diferente”, disse Kauffman em entrevista ao site The Hollywood Reporter.