Ke Huy Quan diz que ainda mantém contato com colegas de “Os Goonies”

O ator Ke Huy Quan, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, contou que o ator Corey Feldman, que trabalhou com ele no filme […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Ke Huy Quan, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, contou que o ator Corey Feldman, que trabalhou com ele no filme clássico “Os Goonies” (1985), entrou em contato antes do início da cerimônia, para parabenizá-lo. A revelação foi feita logo após a vitória de Quan, durante uma entrevista coletiva nos bastidores da premiação.

“Meu eu mais jovem não saberia todas as lutas que passei para estar aqui”, disse Quan. “Porque ele estava apenas aproveitando a vida sendo uma criança, estando no set, em um navio pirata, descendo um escorregador de água”.

“Logo antes desta noite começar, Corey Feldman, um dos meus irmãos dos ‘Goonies’, me ligou”, continuou ele. “Eu estava conversando com Kerri Green e, é claro, esta noite Jeff Cohen, que é meu advogado de entretenimento, está aqui comigo. Sean [Astin] retornou, Josh [Brolin], Martha [Plimpton]. Estamos sempre unidos. Somos uma família para sempre. Goonies nunca dizem morrer!”

Quan também se reencontrou com Harrison Ford, com quem ele trabalhou em “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984), e com o diretor Steven Spielberg.

“Durante um dos intervalos comerciais, corri até Steven Spielberg e ele me deu um grande abraço”, continuou Quan. “Ele me abraçou e disse: ‘Ke, você agora é um ator vencedor do Oscar’. Ouvir ele dizer isso significou o mundo para mim”.

Ele também deu um grande abraço em Harrison Ford no palco do evento, quando o veterano anunciou a vitória de “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” como Melhor Filme.

Ke Huy Quan também falou sobre o significado de vencer o Oscar usando seu verdadeiro nome.

“Quando comecei como criança, [usei] meu nome de nascimento Ke Huy Quan. Lembro que quando ficou muito difícil, meu empresário me disse que talvez fosse mais fácil se tivesse um nome com som americano. E eu estava tão desesperado por um emprego que faria qualquer coisa”, disse ele. “Quando decidi voltar a atuar, a primeira coisa que quis fazer foi voltar ao meu nome de nascimento. Esta noite, ver Ariana abrir aquele envelope e dizer ‘Ke Huy Quan’ foi um momento muito, muito especial para mim. A primeira imagem que tive em minha mente foi minha mãe”.

Confira a entrevista coletiva abaixo.