Homenagem póstuma do “Oscar 2023” é criticada por graves omissões

A 95ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite de domingo (12/3). foi muito criticada nas redes sociais por omitir alguns nomes importantes do cinema durante o segmento In Memoriam, homenagem póstuma […]

Instagram/Charlbi Dean

A 95ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite de domingo (12/3). foi muito criticada nas redes sociais por omitir alguns nomes importantes do cinema durante o segmento In Memoriam, homenagem póstuma que lembra os artistas falecidos no último ano.

Enquanto os atores Ray Liotta, Angela Lansbury, Raquel Welch, Nichelle Nichols, Robbie Coltrane, Olivia Newton-John e James Caan receberam destaques especiais, as omissões acabaram chamando mais atenção.

Entre os esquecidos estão Tom Sizemore, que faleceu no início deste mês devido um aneurisma cerebral, a atriz Anne Heche, que sofreu um trágico acidente de carro em agosto, Paul Sorvino e muitos outros, só para citar atores. E entre os diretores, o lendário Carlos Saura também não foi lembrado.

No entanto, foi a ausência da atriz Charlbi Dean que chamou bastante a atenção do público. A artista teve uma sepse bacteriana logo após protagonizar o filme “Triângulo da Tristeza”, que na noite de domingo concorria em três categorias do Oscar 2023.

Como se não fosse constrangedor o suficiente, o público considerou uma crueldade a escolha de John Travolta como o apresentador da tradicional homenagem póstuma. No ano anterior, o ator perdeu duas amigas muito próximas, Olivia Newton-John e Kirstie Alley, e se emocionou ao apresentar o segmento.