Jeremy Renner chora na primeira entrevista após acidente: “Escolhi sobreviver”

Jeremy Renner deu sua primeira entrevista após o grave acidente que quase tirou sua vida. O relato faz parte do especial “Jeremy Renner, The Diane Sawyer Interview: A Story of Terror, Survival […]

Divulgação/ABC News

Jeremy Renner deu sua primeira entrevista após o grave acidente que quase tirou sua vida. O relato faz parte do especial “Jeremy Renner, The Diane Sawyer Interview: A Story of Terror, Survival and Triumph”, que será exibido na próxima semana pelo canal americano de notícias ABC News, mas uma prévia já foi ao ar na noite de quarta (29/3).

No papo com a jornalista Diane Sawyer, o astro da Marvel fez um relato emocionante sobre o momento em que foi atropelado por uma máquina de gelo nas montanhas da Sierra Nevada, nos Estados Unidos.

Na ocasião, o ator estava ajudando seu sobrinho a tirar o carro da neve, com a ajuda de um snowcat (um veículo de limpar gelo). Quando saiu do veículo para conversar com o sobrinho, a máquina começou a descer em sua direção. Ele, então, teria tentado voltar ao banco do motorista, mas acabou sendo esmagado pelo peso da máquina.

O ator revelou que teve 8 costelas quebradas em 14 lugares. Joelho e tornozelo direitos quebrados, tíbia da perna esquerda quebrada, tornozelo esquerdo quebrado, clavícula direita quebrada, ombro direito quebrado. Face, cavidade ocular, mandíbula quebrada. Pulmão entrou em colapso. E, ainda por cima, o osso da costela perfurou seu fígado.

Durante a entrevista, Renner, vestido casualmente com bermuda e camiseta, diz se lembrar detalhadamente da dor do acidente: “Eu estava acordado a todo momento”. Ele começa a chorar quando Sawyer menciona que disse à família “Sinto muito” em linguagem de sinais enquanto estava no hospital.

O sobrinho de Renner também chora ao falar sobre o acidente. “Eu apenas corri até ele”, diz Fries em meio às lágrimas. “Não pensei que ele estivesse vivo”.

Em seguida, o ator falou sobre sua determinação em viver. “Eu escolhi sobreviver, isso não vai me matar”.

Quando perguntado se tem planos de voltar a fazer acrobacias nos papéis de ação pelos quais é conhecido, Renner diz que “não está contando com isso”: “Perdi muita carne e osso nesta experiência”, diz ele. “Mas fui reabastecido com amor e titânio”.

Recentemente, o astro compartilhou um registro da sua recuperação em um vídeo em que aparece caminhando após meses internado.

Apesar de quase ter perdido a vida no acidente, o artista garante que não se arrependeu do que fez: “Eu faria tudo de novo, pois a máquina estava indo na direção do meu sobrinho”.

Jeremy Renner é mundialmente conhecido por dar vida ao herói Gavião Arqueiro da Marvel e por atuar na franquia de filmes “Os Vingadores”. Ele começou a ficar mais conhecido ao protagonizar o filme “Guerra ao Terror”, drama da diretora Kathryn Bigelow, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar em 2010. Ele voltou a disputar a estatueta um ano depois, dessa vez, como ator coadjuvante pelo filme “Atração Perigosa”.

“Jeremy Renner, The Diane Sawyer Interview: A Story of Terror, Survival and Triumph” vai ao ar no dia 6 de abril, às 22h na ABC News. Veja trechos da entrevista no comercial exibido pela emissora.