Guillermo Del Toro fará nova versão de “Frankenstein” com elenco grandioso

Os atores Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Andrew Garfield (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) e Mia Goth (“Pearl”) estão em negociação para estrelar uma nova versão de “Frankenstein”, desenvolvida pelo cineasta Guillermo […]

Instagram/The Academy

Os atores Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Andrew Garfield (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) e Mia Goth (“Pearl”) estão em negociação para estrelar uma nova versão de “Frankenstein”, desenvolvida pelo cineasta Guillermo Del Toro para a Netflix.

Ao contrário do premiado “Pinóquio”, vencedor do Oscar de Melhor Animação, “Frankenstein” será um filme em live-action, escrito e dirigido por Del Toro.

De acordo com o site Deadline, o cineasta ainda está trabalhando no roteiro e, por isso, nenhuma contratação de elenco foi finalizada. Mas ele já teria se encontrado com cada um dos três atores, e todos teriam se interessado em estrelar o filme.

Del Toro já está trabalhando no projeto de “Frankenstein” há algum tempo e já disse que sempre quis fazer um filme baseado no livro icônico de Mary Shelley.

Porém, não se sabe se o filme será uma adaptação direta do livro ou uma versão moderna, ambientada nos dias atuais. Também não está claro quais personagens o trio de atores vai interpretar.

Recentemente foi divulgado que Guillermo Del Toro vai fazer uma adaptação em stop-motion do livro “O Gigante Enterrado”, de Kazuo Ishiguro, também para a Netflix. Mas como a produção em stop-motion é mais demorada, ele provavelmente conseguirá fazer os dois trabalhos ao mesmo tempo.

Oscar Isaac será visto a seguir no filme “Metal Gear Solid”, adaptação de uma famosa franquia de games, ainda sem data de lançamento. Ele também negocia interpretar o escritor Kurt Vonnegut na série “Helltown”, que será dirigida por Edward Berger (“Nada de Novo no Front”).

Andrew Garfield, por sua vez, está envolvido na minissérie “Hot Air”, sem previsão de estreia e deve estrelar a comédia romântica “We Live In Time” ao lado de Florence Pugh (“Não Se Preocupe, Querida”).

Por fim, Mia Goth vai estrelar o terror “MaXXXine”, terceiro filme da franquia iniciada em “X – A Marca da Morte” (2022).