Guillermo del Toro fará nova animação stop-motion para Netflix

O cineasta Guillermo del Toro (“A Forma da Água”) está desenvolvendo uma nova animação para a Netflix. Após a sua bem-sucedida experiência com “Pinóquio”, o diretor vai fazer uma adaptação em stop-motion […]

Divulgação/Netflix

O cineasta Guillermo del Toro (“A Forma da Água”) está desenvolvendo uma nova animação para a Netflix. Após a sua bem-sucedida experiência com “Pinóquio”, o diretor vai fazer uma adaptação em stop-motion do livro “O Gigante Enterrado”, de Kazuo Ishiguro.

Vencedor do Prêmio Nobel, “O Gigante Enterrado” acompanha um casal de britânicos idosos, Axl e Beatrice, que vive numa Inglaterra fantasiosa na era pós-Arturiana, onde ninguém é capaz de reter memórias de longo prazo. Depois de se lembrar vagamente de que poderiam ter tido um filho, o casal decide viajar para uma aldeia vizinha para procurá-lo.

Além de dirigir o filme, Del Toro também vai produzi-lo e escrever o roteiro, ao lado de Dennis Kelly (“Matilda: O Musical”).

“‘O Gigante Enterrado’ continua minha parceria de animação com a Netflix e nossa busca pelo stop-motion como um meio de contar histórias complexas e construir mundos ilimitados”, disse o cineasta em comunicado. “É uma grande honra e responsabilidade ainda maior para mim dirigir esse roteiro que Dennis Kelly e eu estamos adaptando do romance profundo e imaginativo de Kazuo Ishiguro”.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

A adaptação de “Pinóquio por Guillermo del Toro” venceu um BAFTA e foi indicada ao Oscar de Melhor Animação. Assista abaixo ao trailer do filme.