“Grey’s Anatomy” vai para sua 20ª temporada. A renovação foi anunciada pela rede americana ABC na sexta-feira (24/3), elevando o recorde da série como o drama médico mais duradouro da TV americana.
A série vai continuar com uma nova showrunner. Meg Marinis assumirá a produção tanto de “Grey’s Anatomy” quanto de “Station 19”, em substituição de Krista Vernoff, que foi responsável por boa parte da longevidade da atração.
A nova temporada também pode ser a primeira sem a participação de Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey, após a personagem ganhar uma grande despedida no meio da 19ª temporada. A atriz tem acordado um retorno para o final da temporada, que vai ao ar em 18 de maio, mas nada acertado para mais um ano de produção. Mesmo assim, ela continua sendo produtora executiva na série e deverá manter a narração que abre e fecha cada episódio.
Em uma entrevista recente, Pompeo deu a entender que pode retornar a interpretar Meredith Grey, e o site Deadline publicou que a mudança de showrunner aumentou a probabilidade de ela reprisar seu papel na 20ª temporada.
Mas ela não é a única que precisa ser convencida a retornar. Os contratos de vários outros membros do elenco também terminaram nesta temporada, incluindo Kevin McKidd (Owen), Kim Raver (Teddy), Camilla Luddington (Jo) e Caterina Scorsone (Amelia).
A atual temporada já marcou a saída de Kelly McCreary, intérprete de Maggie Pierce – meia irmã de Meredith. Ao mesmo tempo, cinco novos personagens foram acrescentados ao elenco. São novos médicos-residentes do Grey-Sloan Memorial, interpretados por Harry Shum Jr., Adelaide Kane, Alexis Floyd, Niko Terho e Midori Francis. As novas adições ao elenco foram bem recebidas pelo público e a maioria – senão todas – devem permanecer para mais uma temporada.
As negociações com o elenco devem ser facilitadas pelo fato de “Grey’s Anatomy” permanecer, há 19 anos, como a série mais vista da rede ABC, com uma média de 10,7 milhões de espectadores totais após 35 dias de exibição em plataformas lineares e digitais.