Fred Nicácio e Alface se estranham no BBB 23: “Não pedi a opinião”

Fred Nicácio decidiu ter uma conversa séria com Ricardo Alface nesta terça-feira (28/3). É que o médico reprovou o bate-boca protagonizado pelo biomédico e Cezar Black durante o Jogo da Discórdia na […]

Divulgação/Globoplay

Fred Nicácio decidiu ter uma conversa séria com Ricardo Alface nesta terça-feira (28/3). É que o médico reprovou o bate-boca protagonizado pelo biomédico e Cezar Black durante o Jogo da Discórdia na noite anterior.

Durante a tarde, o brother entrou num diálogo entre Alface e Domitila no quarto Aquário/Fundo do Mar. Por lá, Nicácio tentou ouvir o lado do aliado, mas acabou saindo em defesa do enfermeiro.

“Eu entendo a sua chateação, mas houve uma quebra de confidencialidade para com ele”, disse o médico. “Confidencialidade não, pode ter sido confiança”, corrigiu Alface.

Fredão acatou a observação e seguiu com sua discurso: “Houve uma quebra de confiança da sua parte para com ele. Você é um cara superinteligente e articulado. E, ali, por mais que a Amanda [Meirelles] tivesse tirado você pra falar aquilo, eu acredito que você poderia ter tido uma outra forma de se defender.”

Alface concordou que poderia ter escolhido outra forma de defesa, sem expor o então aliado durante a dinâmica. Nicácio, por sua vez, insistiu em apontar as incoerências de Ricardo no reality. “Se fosse pelo que você falou para o Black, não seria a Aline [Wirley; em quem você votaria], seria a Amanda”, disse.

O biomédico rebateu a afirmação: “Aí você me complica, Fredão, por favor. Porque daí você faz parecer que eu estou sendo contraditório. Tudo depende da dinâmica da votação. Eu voto na Aline sem peso na consciência.”

“Vai me doer, porque eu tenho uma afinidade com ela, mas eu não deixo de votar. Eu nunca falei que vou votar na Aline. Nunca falei que não votava na Aline de jeito nenhum. Do quarto lá [Deserto], ela é minha última opção de voto. Eu sempre falei, se precisar, eu voto na Aline. Isso não é ser contraditório”, completou Alface.

Pouco mais tarde, Ricardo Alface decidiu contar a história para a sister Sarah Aline, que expôs também sua frustração com a briga e pediu que ele parasse de pedir a opinião dos outros confinados.

“Eu não pedi a opinião do Fredão. Ele se intrometeu num assunto meu com a Domi. Eu sei muito bem que lado ele tá tentando tomar”, afirmou o biomédico. “Não tô querendo que você fique contra o Fredão”, completou.

Sarah apontou que seu jogo não será manipulado pelo affair. “Não, e nem conseguiria, não importa o que você fale sobre qualquer um, eu ainda vou formar minhas opiniões”, garantiu.