“Bom Dia, Verônica” vai acabar na 3ª temporada

A produção da série brasileira “Bom Dia, Verônica” está se preparando para sua despedida. Conforme informado pela coluna de Flávio Ricco, a produtora do drama policial agendou as gravações da 3ª e […]

Divulgação/Netflix

A produção da série brasileira “Bom Dia, Verônica” está se preparando para sua despedida. Conforme informado pela coluna de Flávio Ricco, a produtora do drama policial agendou as gravações da 3ª e última temporada para os meses de junho e julho deste ano.

A temporada final terá apenas três episódios, cada um com 50 minutos de duração, e será filmada no eixo Rio-São Paulo.

Lançada em 2020, a trama acompanha a história de Verônica Torres (interpretada por Tainá Müller), uma escrivã de polícia que trabalha em uma delegacia de homicídios. Casada e com dois filhos, sua vida é completamente transformada quando ela testemunha o chocante suicídio de uma jovem mulher e, na mesma semana, recebe uma ligação anônima de outra mulher pedindo desesperadamente ajuda.

As consequências o primeiro caso a levaram a ter que se esconder sob disfarces, mas não a impediram de enfrentar um novo caso de abuso, envolvendo religião, na 2ª temporada.

A série é baseada no livro de mesmo nome de Ilana Casoy e Raphael Montes, lançado originalmente sob o pseudônimo de Andrea Killmore. Produção da Zola Filmes, a adaptação foi feita pelo próprio escritor Raphael Montes (que também é autor do roteiro de “Praça Paris”) e conta com Ilana Casoy entre os roteiristas.

Além de Tainá Müller, o elenco rotativo das temporadas já apresentou grandes nomes como Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho, Eduardo Moscovis e Camila Morgado.