Fred Nicácio avalia prestar queixa por racismo religioso no “BBB 23”

O médico Fred Nicácio está avaliando a possibilidade de prestar queixa contra racismo religioso vivido no “BBB 23”. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (10/3) pelo jornal Extra. Em entrevista, o ex-brother […]

Divulgação/Globo

O médico Fred Nicácio está avaliando a possibilidade de prestar queixa contra racismo religioso vivido no “BBB 23”. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (10/3) pelo jornal Extra.

Em entrevista, o ex-brother expressou dúvidas sobre denunciar Cristian Vanelli, Gustavo “Cowboy” e Key Alves por intolerância religiosa. “Não sei, ainda é cedo, tem muita coisa para digerir”, disse ele.

“O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou”, afirmou Nicácio, que se sentiu constrangido durante reencontro com os colegas no “Domingão com Huck”.

“Quando falo no ‘Domingão’ com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento pedagógico. Ninguém merece passar por isso, e não quero romantizar, mas que bom que ocorreu comigo, que estou preparado para lidar”, analisou o médico.

Fred Nicácio aproveitou a entrevista para lembrar que racismo religioso é crime. “É crime. E achei importante frisar isso, porque entra no que entendo como minha missão ao participar do reality show. Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública. Falas como a deles aniquilam muita gente”, afirmou.