Filme que encerra “The Last Kingdom” ganha trailer épico

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer do filme derivado da série “The Last Kingdom” (O Último Reino), intitulado “Seven Kings Must Die”. O longa é uma continuação e desfecho […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer do filme derivado da série “The Last Kingdom” (O Último Reino), intitulado “Seven Kings Must Die”. O longa é uma continuação e desfecho da trama das cinco temporadas da atração, encerrada pela Netflix em 2022.

Desta vez, o protagonista Uhtred enfrenta a fragmentação da Bretanha, numa luta épica pela coroa após a morte do rei Eduardo, em que herdeiros rivais e invasores competem pelo poder. E quando surge uma aliança buscando a ajuda de Uhtred a seus planos, ele enfrenta uma escolha entre aqueles de quem mais gosta e o sonho de ver uma Inglaterra unida.

A produção é uma adaptação do penúltimo livro da saga saxônica do escritor Bernard Cornwell, “A Espada dos Reis” (2019), que tem uma conclusão bastante sombria para Uhtred. Mas como se trata do desfecho da franquia, é provável que as cenas finais incluam o desfecho do último livro, “O Senhor da Guerra” (2020), bem mais positivo.

Produção da Carnival Films e da NBCUniversal International Studios, o filme terá roteiro de Martha Hillier e direção de Edward Bazalgette, ambos integrantes da equipe de “The Last Kingdom”, e voltará a trazer o ator Alexander Dreymon no papel principal, além de outros integrantes do elenco original, junto com alguns novos rostos.

Em comunicado, Dreymon, que também é produtor do filme, confirmou que “Seven Kings Must Die” vai encerrar as adaptações da saga.

“Como ator, fui muito desafiado e gratificado pelo privilégio de interpretar Uhtred. Pendurar a espada de Uhtred depois de filmar ‘Seven Kings Must Die’ pareceu, ironicamente, pesado – embora eu saiba que nossa história chegou ao fim. Como um produtor, eu não poderia estar mais orgulhoso das centenas de pessoas que gastaram milhares de horas para fazer o melhor produto possível. Quanto aos nossos fãs leais… o que posso dizer? Vocês são a razão pela qual chegamos a este ponto e conseguimos levar nossa saga até o fim. Isso, como sempre foi, é para vocês”.

A estreia do longa foi marcada para 14 de abril na Netflix.