Diretor de “Shazam 2” diz que cansou e vai se afastar de super-heróis

O cineasta David F. Sandberg (“Shazam! Fúria dos Deuses”) afirmou que cansou de filmes super-heróis e pretende ficar afastado desse subgênero por um tempo. A afirmação foi feita numa postagem de Sandberg […]

Divulgação/Warner Bros.

O cineasta David F. Sandberg (“Shazam! Fúria dos Deuses”) afirmou que cansou de filmes super-heróis e pretende ficar afastado desse subgênero por um tempo. A afirmação foi feita numa postagem de Sandberg no seu Twitter, durante um desabafo sobre a recepção negativa que o filme recebeu da crítica.

“No Rotten Tomatoes, acabei de receber minha pior pontuação de crítica e minha maior pontuação de audiência no mesmo filme”, escreveu Sandberg. “Eu não estava esperando uma repetição do primeiro filme criticamente, mas ainda fiquei um pouco surpreso porque acho que é um bom filme. Ah, bem. Como venho dizendo há algum tempo, estou muito ansioso para voltar ao terror (bem como experimentar algumas coisas novas). Depois de seis anos de ‘Shazam’, estou definitivamente cansado de super-heróis por agora.”

O primeiro “Shazam!” (2019) tem uma aprovação de 88% da crítica no Rotten Tomatoes, enquanto a média de aprovação da continuação é de apenas 52%, colocando-o abaixo dos outros filmes do diretor: “Quando as Luzes se Apagam” (que tem 75%) e “Annabelle 2: A Criação do Mal” (70%).

“Só para deixar claro, não me arrependo nem por um segundo de ter feito os filmes do ‘Shazam'”, continuou ele. “Aprendi muito e tive a oportunidade de trabalhar com pessoas realmente incríveis. Serei para sempre grato por ter dirigido dois deles! Eles foram experiências muito desafiadoras, mas valiosas. Uma coisa que realmente tenho esperado é desconectar-me do discurso online sobre super-heróis. Muitas coisas me estressam e será bom não ter que pensar mais nisso”.

“Shazam! A Fúria dos Deuses” mostra Billy Batson e seus irmãos adotivos aprendendo a conciliar a vida adolescente com seus alter egos de super-heróis adultos. Essa rotina é abalada quando as três Filhas de Atlas chegam à Terra em busca da magia roubada dos deuses, dando início a uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.

Com muitas cenas de ação, lutas e até dragões voadores, a continuação volta a trazer Zachary Levi (“Chuck”) como Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como seu alter ego Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Ross Butler (“Riverdale”) como sua versão heroica, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña, DJ Cotrona (“G.I. Joe: Retaliação”) como seu alter-ego poderoso, Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley e Meagan Good (“Minority Report”) como sua contraparte adulta.

Já as Filhas de Atlas, que não existem nos quadrinhos e foram criadas para o filme, são interpretadas por Helen Mirren (“A Rainha”), Lucy Liu (“As Panteras”) e Rachel Zegler (estrela do remake de “Amor, Sublime Amor”).

Sandberg não foi o único a desabafar sobre as pontuações negativas da crítica. Em entrevista ao site The Daily Beast, o roteirista Jeff Loveness disse que ficou “realmente triste” com a má recepção de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. “Para ser honesto, aquelas críticas me pegaram de surpresa… Eu estava em um lugar bem baixo… Aquelas não foram boas críticas, e eu estava tipo, ‘O que diabos?’”.