Diretor de “Chernobyl” desenvolve adaptação de sci-fi clássica para a Amazon

A plataforma de streaming Amazon Prime Video está desenvolvendo uma série baseada no clássico de ficção científica “The Day Of The Triffids”, de John Wyndham (mesmo autor de “A Cidade dos Amaldiçoados”). […]

Divulgação/Allied Artists

A plataforma de streaming Amazon Prime Video está desenvolvendo uma série baseada no clássico de ficção científica “The Day Of The Triffids”, de John Wyndham (mesmo autor de “A Cidade dos Amaldiçoados”). A atração será produzida e dirigida por Johan Renck, responsável pela direção da elogiada série “Chernobyl” (2019).

Lançado em 1951, o livro de Wyndham se passa em um mundo pós-apocalíptico, depois que a maioria da humanidade foi cegada por uma chuva de meteoros. Após esse evento, chegam as triffids, plantas carnívoras altas e venenosas, que começam a matar as pessoas que restaram.

A trama gira em torno de Bill Masen, um biólogo especializado nas plantas. Ele lidera os sobreviventes em sua luta contra as plantas assassinas e, em algum momento, resgata uma jovem garota que consegue enxergar e passa a viajar com ela.

Existem, portanto, diversas similaridades entre o livro de Wyndham e a série recente “The Last of Us”, sucesso da HBO, com a qual Renck chegou a se envolver no começo do projeto.

“The Day Of The Triffids” já ganhou três adaptações para rádio, um cultuado longa-metragem de 1962 e duas minisséries da BBC, sendo que a mais recente foi lançada em 2009, com um elenco formado por Dougray Scott, Joely Richardson, Brian Cox, Vanessa Redgrave, Eddie Izzard e Jason Priestley.

Renck venceu dois Emmys pelo seu trabalho em “Chernobyl”. O diretor estava desenvolvendo uma série derivada de “Duna”, mas acabou deixando o projeto por diferenças criativas, o que liberou a sua agenda para ele poder se dedicar a “The Day Of The Triffids”, que ainda não tem previsão de estreia.

Veja abaixo o trailer do filme clássico e das duas minisséries.