Os comediantes Cheech Marin e Tommy Chong, estrelas do clássico “Queimando Tudo” (1978) e outros filmes de temática maconheiras, vão ganhar uma cinebiografia. O filme será produzido pela dupla em parceria com Todd Lieberman (“Casamento Armado”).
Cheech e Chong começaram a carreira fazendo stand up, mas migraram para o cinema no final da década de 1970 ao estrelarem as “comédias chapadas” “Queimando Tudo” (1978), “As Novas Aventuras de Cheech e Chong” (1980), “Altos Sonhos de Cheech e Chong” (1981), “Pintou Sujeira” (1982) e “Sonhos Alucinantes de Cheech e Chong” (1983).
Desde então, eles se tornaram ícones da comédia e, de certa maneira, continuam a repetir esses papéis até hoje. Recentemente Tommy Chong interpretou o personagem chapado Leo na série “That ’90s Show”, que já tinha feito em “That ’70s Show” e que é uma variação do personagem que lhe deu fama.
O roteiro da cinebiografia ficou a cargo de Danya Jimenez e Hannah McMechan (ambas da animação inédita “K-Pop: Demon Hunters”) e a direção será de Kristian Mercado, cujo filme de estreia, “If You Were the Last”, teve sua première mundial no festival South by Southwest.
“Estamos empolgados em mostrar ao mundo como dois caras de origens completamente diferentes se juntaram, mudaram a comédia e tornaram a cannabis popular!”, disseram Cheech e Chong em comunicado.
A cinebiografia da dupla ainda não tem previsão de estreia.
Confira abaixo o trailer de “Queimando Tudo”.