A Globo decidiu manter o contrato com MC Guimê e Cara de Sapato, preservando suas premiações e compromissos após a expulsão do “BBB 23” na quinta-feira (16/3). Entretanto, o lutador não quer participar do “Fantástico” de domingo (19/3) para uma entrevista após a eliminação por importunação sexual. Segundo a assessoria de imprensa do ex-BBB, ele não fará o “Fantástico”.
A entrevista fazia parte do plano da Globo de tentar dar suporte aos eliminados e evitar consequências do “cancelamento”. Mas, ao contrário de Guimê, que gravou vídeos assumindo o erro e pedindo desculpas, Sapato não fez nenhuma manifestação pública desde que saiu do reality show. Ele também não teria saído do apartamento do irmão, onde está hospedado no Rio, desde que deixou os Estúdios Globo após a eliminação.
Apesar de intimado, ele não compareceu nem à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o colunista Lucas Pasin, o lutador já soube que a mexicana Dania Mendez prestou depoimento e repetiu as mesmas declarações que já havia feito no confessionário do “BBB 23”, afirmando que não se sentiu importunada.
Cara de Sapato tem sido amparado pelo irmão, que é advogado.