Telemundo agradece Globo pela expulsão por assédio no “BBB 23”: “Profissionalismo”

O canal americano Telemundo, responsável pelo reality “La Casa de los Famosos”, elogiou a atuação da Globo no caso de importunação sexual envolvendo a mexicana Dania Mendez, que resultou na expulsão de […]

Divulgação/Globo

O canal americano Telemundo, responsável pelo reality “La Casa de los Famosos”, elogiou a atuação da Globo no caso de importunação sexual envolvendo a mexicana Dania Mendez, que resultou na expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do programa brasileiro.

O apresentador Héctor Sandarti leu um pronunciamento da rede de televisão, que opera nos EUA em espanhol para o público latino, que começou falando da polêmica: “A Telemundo não aceita nenhum tipo de comportamento inapropriado em seus programas. A segurança e o bem-estar de nossos talentos e empregados é sempre nossa principal prioridade”.

Em seguida, ele elogiou a atuação da Globo: “‘La Casa de Los Famosos’ agradece à TV Globo e ao ‘Big Brother Brasil’ pelo alto grau de profissionalismo e respeito no manejo da situação em todos os momentos. Uma pessoa responsável da produção de ‘La Casa de Los Famosos’ viajou com Dania ao Brasil para se assegurar de que tudo saia da melhor maneira”, explicou ele.

Vale destacar que Dania ficou menos tempo do que o previsto no “BBB 23” pelo caso de importunação sexual. Ela só voltaria ao México na próxima quarta-feira (22), quando completasse uma semana no reality show brasileiro, mas ficou pouco mais de um dia no programa.

Como Dania teria um papel importante da formação do Paredão do próximo domingo (19/3), ela deixou gravada sua participação, escolhendo o que Ricardo Alface poderia fazer com o Poder Curinga – ter voto com peso dobrado ou totalmente anulado.