BBB 23: Ricardo rompe com Deserto e entra no quarto Fundo do Mar

O brother Ricardo “Alface” perdeu a paciência de vez nesta terça-feira (7/3) e abriu mão da parceria com o grupo do quarto Deserto. O rompimento aconteceu quando ele tentou conversar sobre sua […]

Divulgação/Globo

O brother Ricardo “Alface” perdeu a paciência de vez nesta terça-feira (7/3) e abriu mão da parceria com o grupo do quarto Deserto. O rompimento aconteceu quando ele tentou conversar sobre sua aproximação com os rivais, mas os aliados não deram ouvidos para suas justificativas.

Após a treta generalizada do “BBB 23”, que começou após o Jogo da Discórdia de segunda-feira (6/3), o grupo Deserto acredita que Alface estaria se enganando com Key Alves e Cezar Black.

No entanto, Ricardo está exausto de tentar esclarecer a amizade com os brothers e acabar sendo tachado de “traíra” e “agressivo” por Fred Desimpedidos, Bruna Griphao e Cara de Sapato.

Enquanto fazia as malas para deixar o quarto Deserto, o biomédico afirmou que “não precisava de explicar pra ninguém”, mas resgatou cenas anteriores do grupo, como a traição de Fred Desimpedidos.

“Tô saindo fora do quarto, você é traidor e todo mundo tá passando pano bonitinho”, disse ele, apontando para o Youtuber. “Continuem, tô saindo fora. É sobre isso.”

O lutador Cara de Sapato ficou indignado com a situação, pois, segundo ele, “todo mundo teria chamado a atenção” do brother sobre os rivais. Ele acrescentou que conversou com Fred e com Alface sobre seus erros no jogo.

Ricardo, por sua vez, não concordou com o lutador, que disse que o biomédico estava sendo “agressivo” em seu discurso de despedida. “Você não falou nada”, apontou Alface, enquanto escutava Sapato esbravejar seu ponto de vista. Ao pedir silêncio, ele revoltou de vez o atleta.

Pouco depois, MC Guimê se chateou com a situação e questionou se o brother “não tá junto” com o grupo. Ricardo respondeu que é aliado apenas do funkeiro. “Com você eu tô junto, com você eu boto a mão no fogo, tá bom?”, disse.

Com os ânimos a flor da pele, Alface também citou quando Bruna teria duvidado de sua capacidade de passar no psicotécnico. A situação deixou a atriz fora de si. “Agora quer usar o bagulho de que eu falei ‘vai se tratar’… ‘Não vou esquecer, não’, então não esquece!”, esbravejou.

Desestabilizada, a atriz tentou se justificar, mas logo desistiu ao notar que Alface não estava dando a mínima. “Você é uma pessoa insuportável, mano!”, gritou enquanto segurava o choro.

“Você é agressivo, mano, você é ruim, mano. você é uma pessoa ruim”, disse Bruna. “Olha como você é baixo. Você é a pessoa mais incoerente que eu já conheci na vida. Tudo o que fizerem com você eu vou bater palma, porque você merece.”

Momentos depois, Bruna Griphao anunciou que trocou de alvo de votos. “Meu voto ele ganha, agora morreu pra mim”, admitiu Bruna, acrescentando que está “acumulando muita raiva”. Vale lembrar que eles protagonizam desavenças há alguns dias, quase resultando na expulsão da sister.

Em seguida, Fred Desimpedidos deu apoio à atriz, apontando que o brother voltará atrás em sua decisão. “Deixa sair duas pessoas no paredão de lá. Hoje sai uma [com] certeza, deixa sair outra semana que vem pra ele vir aqui lamber de novo”, disse.

“Porque se eu pegar o líder eu boto no paredão, se eu pegar o Big Fone eu boto no Paredão. Porque não é possível que as pessoas não estejam vendo a incoerência dele aqui dentro”, acrescentou o Boco Roso.

Na sequência, Fred declarou que não vai mais ignorar as atitudes de Alface. “Eu não passo mais pano, tô passando desde o dia 16 de janeiro, todo mundo chamando de louco, de traíra, pro cara fazer isso? Eu não aguento mais, é o que ele faz todo mundo. Olha como a Bruna tá, olha como ele tratou a Amanda”, afirmou ele, acusando o brother de ter atitudes machistas.

Já no outro quarto, o enfermeiro Cezar Black recepcionou o brother com simpatia. “Seja bem-vindo ao quarto dos lascados”, disse ele. “Nossa treta já acabou tem tempo, a gente já superou. Se precisar de alguma coisa, conversar, de amigo…”, acrescentou.

Ricardo, no entanto, explicou que estava apenas fugindo dos ex-aliados. “Só tô mudando pra cá pra não dormir lá, mesmo. Tô suavão, tô até com o coração mais aliviado”, afirmou.

Mas Domitila problematizou: “O Brasil tá assistindo o mais arrogante de todos da casa, o que disse que vc não tem o direito de realizar o seu sonho de estar aqui porque ele acha que o Brasil não gosta de uma pessoa como você. Eles não sentem o que a gente sente porque enxergam pela óptica do privilégio deles”.

Até “broderagem” entre MC Guimê e Ricardo também foi afetada pelo bate-boca. Segundo o funkeiro, o colega está fazendo um jogo “reativo” e que é “inviável”. “O game dele não tá batendo mais com o meu”, declarou o cantor.

Só que, no Twitter, a sequência de tretas originou um novo tópico entre os mais vistos desta terça (7/3): “Alface campeão”.