Ricardo Alface surpreendeu as sisters do quarto Deserto com uma reaproximação na tarde deste domingo (26/3) no “BBB 23”. Ele as procurou para falar de game e para dizer que não pretende mais imunizar Domitila Barros. Ao mesmo tempo, pediu para elas não votarem na rival.
Dizendo-se fã de jogo parelho, ele afirmou que sua meta é reequilibrar a casa, que está com muitos integrantes no quarto Fundo do Mar, e que se Domitila fosse novamente para o paredão e voltasse, ninguém mais iria votar nela até o fim do programa.
Ele também ressaltou a importância de movimentar mais o jogo com outras peças e confessou: “No começo, achei ruim esse negócio de repescagem, mas Larissa e Fred chegaram e mudaram tudo. As pessoas tavam distribuindo só corações para todo mundo. Eles chegaram dizendo que tem que jogar e eu adorei”.
O biomédico skatista disse para Larissa Santos que levou em consideração tudo o que ela falou de Domitila – ele questionou pessoalmente a Miss Alemanha no almoço do Anjo – , refletiu e decidiu não dar o Anjo para ela, pois não poderia demonstrar apoio ao que ela falou. Mas também alertou às sisters que era perigoso enfrentá-la num paredão.
Lembrando que a divisão de quartos deveria acabar na semana que vem, com o fechamento do Deserto, ele reiterou seu plano de mirar nas plantas, que ainda não foram ao paredão, para impedir quem não aparece no game de entrar no Top 10, e sugeriu que elas fizessem o mesmo. Seu apelo foi para que deixassem a rival para depois, já que iria começar a fase Turbo do game.
“A curiosidade [em ver Domitila emparedada] não pode esperar um pouco, não?”.
Aline Wirley confessou que elas estão realmente reconsiderando: “A gente tá pensando muito, em muitas coisas, muitas coisas importantes… A gente tá reavaliando muita coisa despois que a Lari voltou e você, mais do que ninguém, sendo jogador, entendendo o peso, o tempo. É arriscado, a gente sabe”.
Larissa concordou e ainda acrescentou que não há certeza de que Domitila seja eliminada, caso fosse novamente para a berlinda: “Ela tem uma torcida grande lá fora”.
Ela também não quer que uma das amigas seja eliminada se estiver no mesmo paredão que ela, pois se sentiria culpada: “Eu sei que eu vou me culpar”.
E isto fez Amanda Meirelles protestar: “Tem uma coisa que eu já estou repetindo algumas vezes, que é: você tem que ficar em paz. Porque, a partir do momento em que você pega a culpa pra você, é como se a gente tivesse sido influenciada. E eu não sou esse papel. A partir do momento em que você trouxe as questões da Domi, eu não estou fazendo isso [votando nela] porque eu sou Maria-vai-com-as-outras”.
Larissa ponderou: “Eu sei, mas a questão pode ser minha. Só isso”. E disse que se alguém tivesse que sair para Domitila num paredão deveria ser ela, por ter trazido o assunto.
“Quem sou eu para julgar as pessoas. Não sou ninguém para julgar e é isso que está me pegando. Todo mundo teve fala ruim, não só ela. Eu também devo ter falado inconscientemente alguma coisa horrível”, reforçou, tentando convencer Amanda a não votar em Domitila.
Para arrematar, lembrou que voltou ao game dizendo que tinha colocar as plantas no paredão, e ir na Domitila novamente era repetir a jogada de sempre.
Dona do poder Coringa da semana, Amanda irá mandar alguém ao paredão. Ela escolherá uma pessoa entre os menos votados deste domingo (26/3). Mas esta pessoa terá direito a contragolpe.