Atriz de “Shazam 2” vai estrelar comédia sobre o “bug do milênio”

A atriz Rachel Zegler (“Shazam! Fúria dos Deuses”) vai estrelar a comédia “Y2K”, produzida pelo ator Jonah Hill (“Certas Pessoas”) e pelo estúdio indie A24 (o mesmo de “Tudo em Todo Lugar […]

Instagram/Rachel Zegler

A atriz Rachel Zegler (“Shazam! Fúria dos Deuses”) vai estrelar a comédia “Y2K”, produzida pelo ator Jonah Hill (“Certas Pessoas”) e pelo estúdio indie A24 (o mesmo de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”).

A trama vai se passar na noite de réveillon do ano de 1999 e vai mostrar jovens que decidem ir para uma última grande festa antes da chegada do “temível” ano 2000. Porém, quando chega a meia-noite, a noite fica muito mais estranha do que eles imaginavam.

O filme deve refletir o medo geral que cercava a virada do milênio. Na época, rumores apontavam que, com a chegada do novo século, haveria uma queda geral de sistemas computadorizados que levaria o mundo de volta à Idade das Trevas. Isso ganhou o nome de “bug do milênio”.

É possível que “Y2K” aborde essa temática, mostrando as consequências desse “bug” caso isso, de fato, tivesse acontecido. Afinal, o filme vai contar com efeitos práticos da Wētā Workshop, mesma empresa que produziu os efeitos para a trilogia “O Senhor dos Anéis”.

O elenco ainda inclui Jaeden Martell (“O Telefone do Sr. Harrigan”), Julian Dennison (“Godzilla vs Kong”), Lachlan Watson (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Mason Gooding (“Pânico VI”), Tim Heidecker (“On Cinema”), Eduardo Franco (“Stranger Things”), Miles Robbins (“Halloween”), Alicia Silverstone (“De Volta ao Baile”), Fred Hechinger (trilogia “Rua do Medo”), Daniel Zolghadri (“Contos do Loop”) e o rapper The Kid Laroi.

“Y2K” foi escrito por Evan Winter e pelo comediante Kyle Mooney (“Saturday Night Live”), que também vai dirigir o filme. Ainda não há previsão de estreia.

Rachel Zegler será vista a seguir em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que chega aos cinemas em novembro, e na adaptação live action de “Branca de Neve e os Sete Anões”, com estreia marcada para março de 2024.