A cantora Anitta voltou a reclamar da Warner Music, gravadora responsável por sua carreira musical. No Instagram, a artista criticou o CEO da empresa por falta de comunicação após pedido de rescisão de contrato.
“A comunicação na Warner é tão boa que eles me postaram em um carrossel de ‘Feliz Dia das Mulheres’, mesmo quando eu tive que vir a público para pedir o ‘respeito feminino’ que essa data representa”, começou.
Anitta acrescentou que a gravadora ainda tirou proveito de “Envolver” na postagem. “Usando ao fundo a música que eles disseram que nunca emplacaria sem um feat, porque eu não era forte o suficiente para isso”, disse. Vale lembrar que a canção fez história nas maiores premiações internacionais.
Em seguida, a cantora reforçou o desejo de se libertar da Warner Music, que não retorna seu contato pessoal. “Nesse Dia da Mulher, ao invés de um post fofo, eu adoraria que o CEO fizesse o que ele me prometeu há um mês, depois que eu perguntei quanto é para terminar o contrato e ele disse que não ia acontecer”, disse ela.
“Me respeite, uma jovem mulher, dando pelo menos um pouco de importância real à conversa justa, honesta e respeitosa que pedi com vocês, ao invés de enviar seus advogados para falar com os meus sobre dinheiro, quando eu disse que já aceitava o triste fato de que sou a maior investidora aqui e pedi à gravadora para fazer apenas o trabalho simples que deveria: promover minha música.”
Anitta ainda expôs que a gravadora teria se recusado a revelar o valor do investimento em sua carreira. “Para o meu Dia das Mulheres, ao invés de um post fofo na página da Warner, eu queria nunca mais ter que escrever um e-mail desses para o CEO implorando pelo tratamento que você disse que me daria”, escreveu.
“E eu adoraria obter um preço para o meu contrato. (um que seja justo, a propósito, de acordo com a quantidade de dinheiro que a Warner investiu). Perguntei algumas vezes. Mas tentativas inúteis.”
Na sequência, Anitta expôs um trecho do e-mail enviado ao CEO. Na mensagem, a cantora demonstra sua insatisfação com a empresa musical. “Agora eu posso ver que a empresa apenas segue o comportamento do líder. Havia apenas uma conversa acontecendo, a dos advogados. A segunda está acontecendo agora, porque vim e pedi a resposta que você me prometeu pessoalmente há um mês”, escreveu.
“E é assim que a música da Warner é, temos que continuar pedindo as coisas que vocês devem fazer naturalmente. Não sei trabalhar assim. Quando me comprometo com algo, não preciso que as pessoas me perguntem onde está o que prometi que faria. E se você não tem tempo para se dedicar, não se comprometa com milhares de artistas. Como vejo que isso nunca vai mudar, vou contratar uma nova pessoa cujo trabalho será ‘pedir a Warner para fazer seu trabalho todos os dias’”, acrescentou.
Anitta acabou retomando o assunto nas redes sociais para contar que sua apresentação com Missy Elliot no “American Music Awards” aconteceu sem apoio ou incentivo da gravadora.
“A Warner é uma gravadora que só pensa em dinheiro, não está nem aí para seus artistas, ‘Lobby’ da Anitta e Missy Elliott tinha tudo pra hitar nos EUA, ainda mais depois da apresentação delas, a música começou a apresentar crescimento no Itunes e Apple Music, mas eles não se importaram”, escreveu um fã.
Anitta, por sua vez, respondeu que “eles nem queriam que aquela apresentação acontecesse”. “A SHEIN [rede de fast fashion] que pagou os custos pra gente, porque pedimos ajuda”, acrescentou.
Até o momento, a Warner Music não se pronunciou a respeito.
Amore eles nem queriam que aquela apresentação acontecesse. A shein que pagou os custos pra gente pq pedimos ajuda
— Anitta (@Anitta) March 9, 2023