“A Lição” vira uma das 10 séries não faladas em inglês mais vistas da história da Netflix

“A Lição” vira uma das 10 séries não faladas em inglês mais vistas da história da Netflix

O sucesso de “A Lição” (The Glory) reforça a capacidade da Netflix de lançar fenômenos sul-coreanos. A segunda parte da atração, que estreou na sexta (10/3), não só garantiu excelentes números em […]

Divulgação/Netflix

O sucesso de “A Lição” (The Glory) reforça a capacidade da Netflix de lançar fenômenos sul-coreanos. A segunda parte da atração, que estreou na sexta (10/3), não só garantiu excelentes números em sua primeira semana de exibição como ajudou a série a se tornar uma das mais assistidas de todos os tempos da Netflix.

A estreia da Parte 2 deixou para trás os números de várias séries populares da plataforma, incluindo a 4ª temporada de “Você” e a 3ª temporada de “Outer Banks”, ao atingir 124,46 milhões de horas em apenas três dias de exibição – de sexta a domingo (12/3).

Somando a audiência dos episódios das duas partes, a produção de suspense alcançou excelentes 289,2 milhões de horas visualizadas. Com isso, superou as 275,3 milhões da 3ª temporada de “Elite” e se tornou a 9ª série não falada em inglês mais vista da Netflix em todos os tempos. E tudo indica que, o seriado deve superar nos próximos dias as visualizações de “Lupin” (316 milhões) e “Café com Aroma de Mulher” (326 milhões) para ocupar o 7º lugar.

Vale lembrar que a Netflix soma apenas os 28 primeiros dias de exibição de suas séries para organizar seu ranking histórico. Entretanto, burla a própria regra com temporadas divididas em duas partes. Como aconteceu com “Stranger Things”, a “Lição” continua a ter seu público contabilizado depois dos 28 dias. É que o lançamento da Parte 2 terá mais 28 dias para somar seus números aos da Parte 1.

A trama de “A Lição” gira em torno de uma mulher que quer se vingar das pessoas que a atormentaram durante o Ensino Médio. Desde a adolescência, Dong Eun (Song Hye Kyo) planeja meticulosamente um elaborado plano contra os algozes de sua saúde mental. Agora que é adulta, ela finalmente tem a chance de botar seu plano de vingança em ação e, para isso, contará com a ajuda de um belo médico, que é secretamente apaixonado por ela.

Entretanto, em meio ao sucesso, o diretor da série, Ahn Gil-ho, passou a ser acusado de ter praticado bullying, exatamente como os personagens da trama. Em uma postagem anônima realizada no dia da estreia da Parte 2, uma pessoa afirmou que o cineasta ameaçou e agrediu vários colegas de classe após descobrir que eles caçoavam de sua namorada em uma escola nas Filipinas.

Inicialmente, o diretor negou todas as acusações. Porém, no domingo (12/3), o advogado de Ahn Gil-ho admitiu que o conteúdo da postagem era verdadeiro: “O diretor Ahn Gil-ho tinha uma namorada enquanto estudava nas Filipinas em 1996. Quando soube que sua namorada foi alvo de zoações na escola por causa dele, ele momentaneamente passou do ponto e causou mais traumas às pessoas envolvidas no assunto”.

No comunicado, o representante do diretor também diz que ele pede desculpas pelos erros do passado: “Ele pede perdão do fundo de seu coração para aqueles que foram feridos por este incidente. Se tiver a oportunidade, ele gostaria de um encontro pessoal ou, pelo menos, um contato por telefone para transmitir suas desculpas”, explicou o advogado Kim Hun-hui.

Em outro comunicado, Ahn Gil-ho afirmou que, no primeiro momento, negou ter cometido bullying por “não se lembrar muito bem do assunto”.

Apesar da polêmica, o sucesso de “A Lição” é enorme e, mesmo com o desfecho conclusivo da 1ª temporada, pode ganhar novos capítulos.