“Uma Equipe Muito Especial” vai acabar na 2ª temporada

A Amazon Prime Video anunciou que a série “Uma Equipe Muito Especial” vai acabar na 2ª temporada. O segundo ano da atração contará com apenas quatro episódios, metade dos episódios da 1ª […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video anunciou que a série “Uma Equipe Muito Especial” vai acabar na 2ª temporada. O segundo ano da atração contará com apenas quatro episódios, metade dos episódios da 1ª temporada, para concluir a história.

“Uma Equipe Muito Especial” é uma adaptação do filme homônimo de 1992, dirigido por Penny Marshall, que contava a história do primeiro campeonato de beisebol feminino, realizado nos anos 1940 nos Estados Unidos.

A adaptação foi desenvolvida pelos roteiristas Will Graham (série “Mozart in the Jungle”) e Abbi Jacobson (“Broad City”) e se propôs a apresentar “um olhar moderno” para a história, incluindo abordagens de raça e sexualidade que ficaram de fora da história original – como a participação de jogadoras negras, não vistas no time do filme dos anos 1990.

O elenco da série conta com a própria roteirista Abbi Jacobson, Chanté Adams (“The Photograph”), D’Arcy Carden (“The Good Place”), Gbemisola Ikumelo (“Famalam”), Kelly McCormack (“Agentes Espaciais”), Roberta Colindrez (“Vida) e Priscilla Delgado (“Julieta”).

A 1ª temporada da série estreou em agosto do ano passado, e foi bem recebida pela crítica (atualmente, a atração conta com uma aprovação de 94% no site Rotten Tomatoes). Porém, sua renovação demorou para acontecer. Em certo momento, houve discussões sobre um filme para encerrar a trama, mas essa ideia acabou sendo descartada.

Um dos rumores levantados para a demora na renovação envolvia a temática LGBTQIA+ da série, que supostamente diminuiria o interesse do “grande público” pela atração. Mas o próprio criador da série, Will Graham, fez questão de desmentir esse boato.

“A única coisa que direi neste momento: ‘Uma Equipe Muito Especial’ não é uma série pequena ou de nicho. O público é majoritariamente doméstico [norte-americano], mas entendemos que é muito grande. Ele superou muitas outras séries que foram renovadas”, escreveu ele numa publicação no seu Twitter. “Jornalistas, por favor parem de reforçar a narrativa de que séries POC/Queer são inerentemente de nicho ou pequenas se vocês não tiverem dados. Essa narrativa é racista e homofóbica e todas as outras coisas. Por favor, cubram essas coisas com alguma reflexão e cuidado”.

Vale lembrar que a produção da Amazon é, na verdade, a segunda série derivada de “Uma Equipe Muito Especial”. A CBS tentou, sem sucesso, uma primeira abordagem em 1993, logo depois da estreia do filme, com Megan Cavanagh e Tracy Reiner reprisando seus papéis de cinema. Mas sem os integrantes mais famosos do elenco (Geena Davis, Madonna e Tom Hanks), a série saiu do ar após três episódios, devido à baixa audiência.

Confira abaixo o trailer da 1ª temporada de “Uma Equipe Muito Especial”.