Wagner Moura vai estrelar romance trágico com atriz de “Morbius”

O brasileiro Wagner Moura (“Narcos”) vai estrelar a adaptação para o cinema do best-seller “Say Her Name”, de Francisco Goldman, ao lado da porto-riquenha Adria Arjona (“Morbius”). “Say Her Name” é baseado […]

Twitter/Amazon Prime Video

O brasileiro Wagner Moura (“Narcos”) vai estrelar a adaptação para o cinema do best-seller “Say Her Name”, de Francisco Goldman, ao lado da porto-riquenha Adria Arjona (“Morbius”).

“Say Her Name” é baseado na relação entre o escritor e sua esposa Aura Estrada. A trama segue um romancista e jornalista perpetuamente solteiro, que é pego de surpresa quando se apaixona perdidamente. Aura é uma jovem escritora aspirante e brilhante com um lado selvagem, que é ferozmente leal à mãe, que quer separar Aura de Francisco – e passa a culpá-lo após uma tragédia.

O próprio Goldman, que escreveu “A Arte do Assassinato Político” para a HBO, vai fazer a adaptação de seu livro. Já a direção está a cargo do mexicano Gerardo Naranjo (“Miss Bala”).

“O filme contém amor e tragédia em partes iguais. Eu amo como o relacionamento de Francisco e Aura evolui de um simples flerte para um universo significativo que eles criam juntos no México e em Nova York, um amor que muda a vida de ambos”, disse Naranjo. “Paradoxalmente, como nas idílicas peças de teatro do México, Aura morre tragicamente. O acidente move a história em direção ao luto na forma de memória e nostalgia.”

Naranjo acrescentou: “Estou emocionado por trabalhar com Adria – atriz, artista – que é perfeita para incorporar Aura, aquela que não está conosco; e também ter o incrivelmente talentoso Wagner a bordo para interpretar Francisco. Sinto-me honrado por trazer à vida a história dessas duas almas excepcionais.”

Arjona e Moura também serão produtores executivos do filme, que está sendo financiado pela Foton Pictures com apoio da Eficine e do Instituto del Cine Mexicano.

Ainda não há previsão de estreia.