Trailer de documentário da Disney+ celebra carreira do U2

A Disney+ divulgou o trailer do documentário “Bono & The Edge: A Sort Of Homecoming, com Dave Letterman”, homenagem à história da banda U2 dirigida por Morgan Neville, vencedor do Oscar por […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o trailer do documentário “Bono & The Edge: A Sort Of Homecoming, com Dave Letterman”, homenagem à história da banda U2 dirigida por Morgan Neville, vencedor do Oscar por “A Um Passo do Estrelato” (2013).

O filme é conduzido pelo famoso apresentador da TV americana David Letterman, que realiza um passeio por Dublin, capital da Irlanda, com Bono e The Edge. O trio anda pela cidade conferindo a cena musical irlandesa e relembrando a história da lendária banda de rock. Além disso, a dupla realiza um show íntimo com clássicos da banda, sem as presenças do baterista Larry Mullen Jr. – “machucado”, segundo Bono – e o baixista Adam Clayton – “fazendo um filme de arte”.

“Recentemente, ganhei um concurso de rádio. O vencedor pode visitar Dublin com Bono e The Edge. A parte do concurso não é verdade, mas me sinto um vencedor! Eles me mostraram o local, me apresentaram os seus amigos músicos e ainda tocaram algumas de suas melhores canções em um pequeno teatro. É uma ótima tour! Eu recomendo. Entre em contato com eles. Me disseram que ainda há lugares disponíveis. Sou o homem mais sortudo do planeta!”, brincou Letterman no comunicado do projeto.

O U2 lançará o documentário junto com o álbum “Songs of Surrender”, que contará com 40 canções do catálogo da banda. O disco trará clássicos da história do grupo, como “With or Without You”, “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”. Cada canção escolhida foi regravada e recriada por inteiro, de forma a incluir novos arranjos e, em alguns casos, até novas letras.

A proposta de “Songs of Surrender”, que tem curadoria e produção de The Edge, é mostrar a banda irlandesa se reinventando e revisitando sua própria trajetória.

O disco estará disponível em vários formatos: álbum digital com 40 faixas; CD duplo e como 4 LPs de tiragem limitada. Tanto o álbum quanto o documentário do Disney+ chegam ao público no dia 17 de março.