Terror dos anos 1990 “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” vai ganhar sequência

A Sony Pictures está planejando realizar uma nova sequência do terror clássico “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Segundo apurou o site americano Deadline, o projeto ainda está nos […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures está planejando realizar uma nova sequência do terror clássico “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”.

Segundo apurou o site americano Deadline, o projeto ainda está nos estágios iniciais, mas o estúdio negocia o retorno dos atores Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr, cujos personagens sobreviveram aos dois filmes anteriormente produzidos, em 1997 e 1998.

O roteiro estaria sendo escrito por Leah McKendrick (“M.F.A.”) e a direção ficaria a cargo de Jennifer Kaytin Robinson (“Justiceiras”).

“Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” foi um dos filmes responsáveis por revitalizar o subgênero “slasher”, dos serial killers mascarados, nos anos 1990. Muito de seu sucesso, que rendeu continuação, deveu-se ao ótimo elenco jovem, encabeçado por Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr. Depois de se conhecerem na produção, Gellar e Prinze acabaram se casando, tiveram dois filhos e estão juntos até hoje.

A trama do primeiro longa era uma adaptação do livro homônimo de 1973, escrito por Lois Duncan, sobre um grupo de adolescentes privilegiados que atropela uma pessoa na estrada após uma festa e, em vez de prestar socorro, decide jogá-la no mar para fingir que nada aconteceu. Só que, tempos depois, eles começam a receber recados com o texto “eu sei o que você fez no verão passado”, que os enche de paranoia. Então, um a um, passam a ser assassinados por um homem que usa um gancho para matar.

A premissa chegou a render uma produção de baixo orçamento, lançada em direto em vídeo, chamada “Eu Sempre Vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (2006), que trazia um elenco totalmente diferente. E também foi adaptada numa série homônima lançada pela Amazon, que, entretanto, não fez o sucesso esperado e acabou cancelada em janeiro do ano passado, após sua única temporada produzida.

A aposta no resgate da franquia reflete o sucesso recente de outras grifes clássicas de terror slasher, como “Halloween” e principalmente “Pânico”, que foi criada pelo mesmo roteirista de “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, Kevin Williamson.

Veja abaixo o trailer do filme original.