Séries: Harrison Ford é destaque da programação do fim de semana

Harrison Ford, quem diria, virou astro de séries e pode ser em duas atrações novas neste ano. Após o lançamento de “Falando a Real” na semana passada, agora ele chega atirando no […]

Divulgação/Paramount+

Harrison Ford, quem diria, virou astro de séries e pode ser em duas atrações novas neste ano. Após o lançamento de “Falando a Real” na semana passada, agora ele chega atirando no western “1923”, destaque da programação de séries deste fim de semana.

A lista de novidades também inclui animações, drama, suspense e muitas comédias. A preferida da casa é “Freeridge”, o divertido spin-off de “On My Block” na Netflix, mas veja abaixo 10 opções para escolher seu novo programa favorito.

 

| 1923 | PARAMOUNT+

 

O segundo spin-off de “Yellowstone”, que estreia no domingo (5/2), é estrelado por ninguém menos que Helen Mirren (“A Rainha”) e Harrison Ford (o “Indiana Jones”). Os dois trabalharam juntos pela primeira vez há 36 anos, como rebeldes antissociais em “A Costa do Mosquito”, e gora vivem fazendeiros, os donos da fazenda Yellowstone no começo do século 20, um período difícil da história dos EUA, quando precisam enfrentar especuladores como o antagonista vivido por Timothy Dalton (“Patrulha do Destino”).

Depois de “1883”, passada no Velho Oeste, a nova atração derivada de “Yellowstone” acompanha a família Dutton no período entre a 1ª Guerra Mundial e a Grande Depressão, marcado pela pandemia, seca histórica, crise econômica, Lei Seca e a ascensão dos gângsteres, que substituíram os cowboys foras-da-lei no noticiário criminal. Concebida como uma produção limitada, a série está programada para durar duas temporadas, compostas por oito episódios cada.

O elenco também inclui Brandon Sklenar (“Westworld”), Darren Mann (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Michelle Randolph (“A Noite da Bruxa”), James Badge Dale (“O Mensageiro do Último Dia”), Marley Shelton (“Pânico 4”), Brian Geraghty (“Big Sky”), Aminah Nieves (“V/H/S/99”), Julia Schlaepfer (“The Politician”) e Jerome Flynn (“Game of Thrones”). Todas as três séries do universo “Yellowstone” são criações de Taylor Sheridan, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original por “A Qualquer Custo” (2016).

 

| FREERIDGE | NETFLIX

 

O spin-off da série “On My Block”, que teve sua temporada final disponibilizada em 2021, acompanha um novo grupo de adolescentes de Freeridge, o bairro latino em que vivem os personagens da franquia. Os protagonistas são amigos que foram amaldiçoados e tentam de todas as formas quebrar a maldição, sempre piorando suas situações no processo. Apesar dessa premissa sobrenatural, a trama é bem mais leve e divertida que a da série original.

Criada por Jamie Uyeshiro, escritor das quatro temporadas de “On My Block”, a série também chama atenção pela qualidade de seu elenco jovem, que inclui a cantora e atriz Bryana Salaz (“Resgate em Malibu”), Ciara Riley Wilson (“Kim Possible – O Filme”), Tenzing Norgay Trainor (“Boo, Bitch”) e Keyla Monterroso Mejia, pronta para estourar após uma participação recorrente e memorável na 11ª temporada de “Curb Your Enthusiasm”.

 

| GIRLS5EVA | NETFLIX

 

Desenvolvida por Tina Fey e Meredith Scardino (parceiras de “Unbreakable Kimmy Schmidt”), a comédia musical gira em torno da turnê da volta de um grupo pop feminino, o Girls5eva, que fez sucesso nos anos 1990. Após seu maior hit ser sampleado por um jovem rapper, a banda (inspirada em Spice Girls e Pussycat Dolls) se vê subitamente de volta à moda e suas integrantes decidem dar mais uma chance ao sonho do estrelato pop. Só que elas não são mais adolescentes – têm filhos, empregos, dívidas e algumas nem se parecem mais fisicamente com suas versões jovens.

Criada para outra plataforma (a americana Peacock), a série repete “Cobra Kai” e se muda para a Netflix com duas temporadas produzidas, após atingir 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, e com um terceiro ano em produção. O elenco é encabeçado pela cantora Sara Bareilles (“Little Voice”), Renée Elise Goldsberry (“Altered Carbon”), Paula Pell (“A.P. Bio”) e Busy Philipps (“Cougar Town”).

 

| HOW I MET YOUR FATHER 2 | STAR+

 

A série derivada de “How I Met Your Mother” repete a estrutura da série anterior, mas com sexo trocado. Cada episódio traz a versão mais velha da protagonista, Sophie, contando aos filhos como conheceu o pai deles em 2022/3. É basicamente o que fez Ted Mosby ao narrar a história da mãe de seus filhos entre 2005 e 2014.

Mas a 2ª temporada reforça essa conexão com um crossover. Logo no episódio inaugural, Sophie (Hilary Duff) se envolve num acidente com um carro de luxo dirigido por ninguém menos que Barney Stinson, personagem que Neil Patrick Harris interpretou ao longo das nove temporadas em “How I Met Your Mother”. E quando a Sophie do futuro (interpretada por Kim Cattrall) é questionada pelo seu filho a respeito de quem é aquele cara, ela responde: “Chegaremos lá em breve”. Ou seja, Barney vai aparecer mais vezes ao longo da série.

A produção também inclui Chris Lowell (“Bela Vingança”), Francia Raísa (“Grown-Ish”), Tom Ainsley (“Safe Inside”), Tien Tran (“A Lenda de Candyman”) e Suraj Sharma (“As Aventuras de Pi”) como a turma de melhores amigos da protagonista, além de Josh Peck (“Turner & Hooch”) como um dos interesses românticos, sem esquecer da novidade da temporada, John Corbett (“Casamento Grego”).

 

| HARLEM 2 | AMAZON PRIME VIDEO

 

Considerada um “Sex and the City” com atrizes negras, a série segue quatro melhores amigas do Harlem, tradicional bairro negro nova-iorquino, que lutam para equilibrar carreiras e vidas românticas. A 2ª temporada retorna com as personagens vividas por Meagan Good (“Shazam!”), Grace Byers (“Empire”), Shoniqua Shandai (“I Am the Night”) e Jerrie Johnson (“Good Trouble”) na busca contínua por ascensão profissional e amor de novela, que também inclui relações LGBTQIAP+.

Quem concebeu a série foi a roteirista Tracy Oliver, que escreveu as comédias “Um Salão do Barulho 3” (2016), “A Viagem das Garotas” (2017) e “A Chefinha” (2019). E sua atualização inclusiva da premissa de “Sex and the City” não muda apenas o perfil racial das protagonistas. Uma das amigas é lésbica.

Vale destacar ainda que a produção é assinada pela atriz Amy Poehler (“Parks and Recreation”) e o músico Pharrell Williams, e que Whoopi Goldberg (“Mudança de Hábito”) integra o elenco coadjuvante.

 

| YOUR HONOR 2 | PARAMOUNT+

 

Originalmente desenvolvida como uma minissérie, “Your Honor” teve a temporada de estreia mais assistida de um lançamento do canal pago americano Showtime em todos os tempos, atraindo uma média de 6,6 milhões de telespectadores semanais. Isto levou à renovação e a criação de uma continuação para a história.

A trama original é baseada na série israelense “Kvodo” (2017) e foi adaptada por Peter Moffat (“Criminal Justice”) com produção do casal Robert e Michelle King (criadores de “The Good Fight” e “Evil”). Bryan Cranston (“Breaking Bad”) vive a “sua excelência” do título em inglês, um respeitado juiz que coloca sua reputação em jogo para esconder um crime e livrar seu filho de uma condenação por atropelamento e fuga… ou algo pior – isto porque a vítima do atropelamento era o filho de um poderoso mafioso, que promete vingança.

Os episódios que concluem a atração trazem o juiz abatido e forçado a confrontar o mafioso interpretado por Michael Stuhlbarg (“A Forma da Água”) após o final trágico da temporada inaugural. O elenco também conta com as voltas de Hope Davis (“Wayward Pines”) e Isiah Whitlock Jr. (“Destacamento Blood”), e com a chegada de Rosie Perez (“Aves de Rapina”) como uma promotora focada em destruir a máfia – e responsável por agitar a trama.

 

| DEPARTURE 3 | GLOBOPLAY

 

Depois de investigar o desaparecimento de um avião e um acidente ferroviário, Kendra Malley, a personagem Archie Panjabi (de “The Good Wife”) agora se debruça sobre uma tragédia no mar. Quando uma balsa afunda em tempo recorde com a maioria de seus passageiros a bordo, ela têm a tarefa de descobrir a verdade: acidente ou conspiração?

Produção canadense, “Departure” foi desenvolvida por Malcolm MacRury, criador de “Saving Hope”, e trazia, até sua 2ª temporada, a participação do veterano astro Christopher Plummer (“Todo o Dinheiro do Mundo”), coprotagonista da atração, que faleceu há dois anos.

 

| QUERIDO EDWARD | APPLE TV+

 

O Edward do título é um menino de 12 anos, que se torna o único sobrevivente de um acidente de avião. O drama acompanha a forma como ele e outras pessoas afetadas pela tragédia tentam entender o que aconteceu, enquanto formam amizades inesperadas.

Criada pelo veterano Jason Katims (dos hits “Friday Night Lights” e “Paranthood”), a produção reúne um elenco de peso, encabeçado por Connie Britton (de “Friday Night Lives” e “Nashville”), Taylor Schilling (“Orange Is the New Black”), Amy Forsyth (“No Ritmo do Coração”), Robin Tunney (“O Mentalista”), Carter Hudson (“Snowfall”), Brian d’Arcy James (“13 Reasons Why”), Eva Ariel Binder (“Grey’s Anatomy”) e o menino Colin O’Brien (“O Telefone do Sr. Harrigan”).

 

| MAKE MY DAY | NETFLIX

 

O anime sci-fi acompanha a tentativa de colonização de um planeta gelado, que passa ser o cenário de uma batalha épica entre a humanidade e criaturas mortais. O desenho japonês é uma criação de Yasuo Ohtagaki, criador de “Mobile Suit Gundam Thunderbolt”.

 

| A FAMÍLIA RADICAL: MAIOR E MELHOR 2 | DISNEY+

 

A continuação de “A Família Radical” (The Proud Family), que teve três temporadas e um filme entre 2001 e 2005 no Disney Channel, acompanha as lutas da adolescente Penny Proud, a maioria divertidas, mas nos novos episódios há também um momento dramático que remete aos protestos do movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter).

Criada por Bruce W. Smith, a atração original foi uma das primeiras séries animadas a girar em torno de uma família afro-americana. Além de Penny Proud (dublada por Kyla Pratt), de 16 anos, há também seu pai superprotetor (Tommy Davidson), mãe trabalhadora (Paula Jai Parker), vovó que mora na sua casa (Jo Marie Payton), um casal de irmãos (gêmeos) caçulas, cachorrinho e muitos amigos excêntricos. Por sinal, o revival em streaming conta com participação de vários astros famosos, como Keke Palmer (“Scream Queens”), Billy Porter (“Pose”), Zachary Quinto (“Star Trek”), Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Tiffany Haddish (“A Viagem das Garotas”), Lena Waithe (“Master of None”), Anthony Anderson (“Black-ish”), Gabrielle Union (“L.A.’s Finest”), Debbie Allen (“Grey’s Anatomy”), James Pickens Jr. (“Grey’s Anatomy”), Courtney B. Vance (“Lovecraft Country”), Jane Lynch (“Glee”), Jaden Smith (“Depois da Terra”), Lamorne Morris (“New Girl”), Brenda Song (“Station 19”), Eva Longoria (“Desperate Housewives”) e os cantores Lil Nas X, Normani, Lizzo e Chance the Rapper, entre muitos outros.