Série dos diretores de “Vingadores: Ultimato” ganha sinopse, fotos e data de estreia

A plataforma de streaming Amazon Prime Video divulgou as primeiras fotos, a sinopse e a data de lançamento da série de espionagem “Citadel”, dirigida pelos cineastas Anthony e Joe Russo (“Vingadores: Ultimato”). […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A plataforma de streaming Amazon Prime Video divulgou as primeiras fotos, a sinopse e a data de lançamento da série de espionagem “Citadel”, dirigida pelos cineastas Anthony e Joe Russo (“Vingadores: Ultimato”). As fotos destacam parte do elenco da série, formado por Priyanka Chopra Jonas (“Matrix Resurrections”), Richard Madden (“Eternos”), Lesley Manville (“Trama Fantasma”) e Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”).

De acordo com a sinopse oficial, a tal “Citadel” do título é uma agência global independente de espionagem, encarregada de manter a segurança de todas as pessoas. Porém, há oito anos ela foi destruída por agentes da Manticore, um sindicato poderoso que manipula o mundo das sombras.

Com a queda da Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto tentavam escapar. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas sob novas identidades, sem saber das suas vidas passadas.

Tudo muda quando Mason é encontrado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Tucci), que precisa da sua ajuda para evitar que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial. Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os leva ao redor do mundo na tentativa de deter a Manticore.

Manville vai interpretar Dahlia Archer, a embaixadora britânica nos Estados Unidos, cuja lealdade pode estar em outro lugar. O elenco ainda conta com Osy Ikhile (“The Feed”), Ashleigh Cummings (“NOS4A2”), Roland Møller (“Céu Vermelho-Sangue”) e Caoilinn Springall (“O Céu da Meia-Noite”).

“Citadel” foi criada por Josh Appelbaum e André Nemec (de “Missão: Impossível, Protocolo Fantasma”) e, devido a diversos problemas nos bastidores e interferências do irmãos Russo, acabou se tornando uma das séries mais caras da história. A proposta da atração é servir de base para a criação de derivados em outros países, como México, Índia e Itália. Mas, para isso, ela precisa fazer sucesso.

Anthony Russo e Joe Russo vão dirigir os episódios, e David Weil (criador da série “Hunters”) vai atuar como showrunner da atração, cujos dois primeiros episódios estreiam em 28 de abril na Amazon Prime Video.