Roteirista de “Missão Pijamas” vai escrever remake de “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”

A Disney contratou Sarah Rothschild, roteirista do filme da Netflix “Missão Pijamas”, para escrever o remake da comédia clássica “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”, grande sucesso dos anos 1980. O […]

Divulgação/Disney

A Disney contratou Sarah Rothschild, roteirista do filme da Netflix “Missão Pijamas”, para escrever o remake da comédia clássica “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”, grande sucesso dos anos 1980.

O projeto está em desenvolvimento desde 2016, quando Brian Grazer, produtor do filme de 1984, revelou que estava desenvolvendo a refilmagem. Na época, ele disse que havia “uma grande estrela envolvida”, mas não podia adiantar detalhes porque o projeto ainda não tinha sido anunciado.

Mesmo assim, ele confirmou que a nova produção deveria se basear no roteiro original de “Splash”, intitulado “Wet”, que narrava a história pelo ponto de vista da sereia – vivida por Daryl Hannah em 1984, no auge de sua popularidade. Grazer confirmou. “Sim. Vamos partir daí, mas não posso revelar a mudança”.

Dirigido por Ron Howard, o filme mostrava o relacionamento entre a sereia Madison (Hannah) e o empresário Allen Bauer (Tom Hanks). Ele tinha sido salvo do mar ainda criança pela sereia e, 25 anos depois, os dois se reencontram, fazendo com que ela decida deixar seu habitat para procurá-lo em Nova York. Unidos e apaixonados, eles são separados por pesquisadores governamentais, que a sequestram para estudos.

Veja o trailer do filme original.