Rita Lee foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (24/2). Até o momento, não há informações sobre a gravidade de seu estado de saúde.
No Instagram, o perfil oficial da cantora explicou o motivo da internação. “Como qualquer pessoa que passou ou passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias”, escreveu numa postagem.
A publicação também agradece o carinho, mas pede respeito à privacidade de Rita Lee. Na sequência, o texto foi compartilhado pelo músico Roberto de Carvalho, marido da artista. “A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, concluiu.
Apesar disso, o jornal O Globo citou fontes próximas à família da cantora para revelar que, nos últimos quatro dias, Rita perdeu peso e está com um estado de saúde mais frágil. Os médicos, portanto, acharam que, preventivamente, era mais adequado mantê-la em observação.
Em 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão após exames de rotina. Como tratamento, foi adotado uma combinação de radioterapia e imunoterapia.
A cantora respondeu bem ao tratamento e, em abril de 2022, a família anunciou a remissão do câncer. Na mesma época, Rita Lee apelidou seu tumor de “Jair”.