Primeiros comentários sobre “Homem-Formiga 3” destacam Jonathan Majors como Kang

O filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” teve sua première oficial na noite de segunda-feira (6/2) em Los Angeles, e embora as críticas estejam embargadas, os comentários de quem assistiu ao filme […]

Divulgação/Marvel

O filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” teve sua première oficial na noite de segunda-feira (6/2) em Los Angeles, e embora as críticas estejam embargadas, os comentários de quem assistiu ao filme na primeira sessão já foram parar no Twitter.

Ainda que o filme não tenha recebido a reação entusiasmada que as obras da Marvel normalmente recebem, tanto os blogueiros geeks quanto os críticos de grandes portais de cinema ressaltaram o talento de Jonathan Majors no papel do vilão Kang, o Conquistador (e não faltaram trocadilhos de que o ator “conquista o filme”).

A síntese é que se trata do melhor dos filmes do Homem-Formiga, sem tantas piadinhas, mas com a ambição de um “Star Wars” e um drama envolvente na jornada entre o pai herói, vivido por Paul Rudd, e sua filha interpretada por Kathryn Newton (estrela de “Freaky – No Corpo de um Assassino”).

Em relação aos aspectos visuais, os comentários afirmaram que o filme é uma “montanha-russa psicodélica” e que é uma obra estranha – no bom sentido.

Entre os pontos negativos, destaca-se o fraco primeiro ato. Houve quem apontasse que a história devia começar onde terminou, demonstrando que se trata claramente de mais um filme de introdução da Marvel. E, como não poderia deixar de ser, há elogios para duas cenas pós-créditos.

Novamente dirigido por Peyton Reed, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” tem estreia marcada para 16 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Confira algumas impressões compartilhadas nas redes sociais após a première.

“A fase 5 começou! O novo filme ‘Homem-Formiga’ é como uma montanha-russa psicodélica cheia de esquisitices assustadoras e hilárias, além de um Kang muito ameaçador. As grandes vibrações de ‘Star Wars’ encontram o MCU em sua forma mais bizarra e inventiva. Modok é um tumulto, mas Jonathan Majors conquista. Adorei a viagem!”, declarou Erik Davis, do site Fandango.

“Chega um ponto em que toda franquia fica estranha, e o MCU fez exatamente isso com ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. Como todos os seus outros papéis, Jonathan Majors permanece infinitamente atraente”, disse Brian Davids, do The Hollywood Reporter.

“‘Quantumania’ é definitivamente o filme mais estranho da Marvel até agora… mas isso é bom! Ele se inclina fortemente para o lado de ficção científica do MCU, dando muitos golpes fortes. Nem tudo dá certo, mas é engraçado, inventivo e divertido. Um passeio divertido e bizarro no reino quântico”, afirmou Daniel Howat, do site Next Best Picture.

“Eu me diverti muito com ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. Paul Rudd nunca esteve melhor e Jonathan Majors conquista sem esforço cada segundo do seu tempo de tela, mas a verdadeira estrela do filme é o roteiro de Jeff Loveness: um lembrete de quão lindamente estranho e misterioso o MCU ainda é”, falou Dempsey Pillot, do site Cinefied.

“Depois de um primeiro ato frustrantemente difícil, ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ finalmente começa, apenas para terminar onde esta história deveria ter começado. Embora as apostas externas sejam claras e pesadas, o impulso emocional parecia leve (e a leviandade ainda mais leve). Dito isto, Jonathan Majors conquista”, afirmou Courtney Howard, da Variety.

“Jonathan Majors é uma força em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. Ele é atraente, arrepiante e já apresenta uma performance de primeira. Eu amo a complexidade que ele traz para Kang literalmente com um único olhar. MCU realmente ganhou com esse elenco”, declarou Nora Dominick, do BuzzFeed.

“‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ foi bem equilibrado e rápido. Adorei os momentos pai/filha no filme. Jonathan Majors é uma fera como Kang. Com ‘Pantera Negra’ e agora ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ parece que a Marvel Studios está de volta aos trilhos. Ansioso para ver novamente!”, contou Emmanuel Gomez, do site LRMOnline.

“‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ é o melhor da trilogia. Maiores riscos, perigos e repercussões. Também tem um dos melhores vilões do MCU em Kang. Assim que Jonathan Majors chega, é o show dele. Kang é um grande vilão do multiverso enxuto e assustador. Além disso, tem duas cenas pós-créditos legais”, disse Fico Cangiano, do site CineXpressPR.

“Thanos foi o aperitivo, enquanto o Kag de Jonathan Majors é o prato principal. Majors interpreta Kang com brilhantismo e confiança; um vilão ameaçador e astuto com uma pitada de charme. Kang domina fisicamente e mentalmente”, escreveu o perfil do Geek Vibes Nation.