A cantora Preta Gil lembrou uma situação inconveniente que viveu no “Programa Silvio Santos”. Na ocasião, o dono do SBT fez questão de indicar um médico para que a artista pudesse emagrecer.
Numa conversa no podcast “Quem Pode, Pod”, a cantora contou sobre os ataques que recebeu por conta de seu corpo e explicou que os casos de preconceitos são comuns.
“A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas, muitas vezes, achavam que estavam sendo boas comigo”, relatou a artista, mostrando-se indignada.
Preta Gil, então, acrescentou que as tentativas de emagrecimento partiram após a pressão da sociedade acerca de seu corpo.
Foi neste contexto que ela lembrou da vez em que Silvio Santos lhe deu o recado inesperado.
“Tenho uma história que nunca contei. Eu fui no programa do Silvio Santos, naqueles programas que você ganha dinheiro no final. […] Normalmente, o Silvio que paga ou a produtora, mas aí a produtora virou pra mim: ‘O Silvio tá te chamando no camarim dele’”, começou a história.
Ansiosa para descobrir o que era, Preta Gil chegou a cogitar alguma participação na grade do SBT.
“E aí eu fui no camarim dele, toda feliz, né? Não sei, achei que ele ia me dar um programa no SBT. ‘O Silvio tá me chamando no camarim’. Eu achei o máximo! Meu programa vem aí”, brincou.
“Aí ele virou para mim – ele gostava de mim, não sei se gosta mais, mas enfim – e chegou e falou assim: ‘Quero te dar uma dica maravilhosa’. Aí pegou um papel, uma caneta: ‘Esse aqui é um médico maravilhoso, endócrino, que eu estou indo, que, olha, emagreci, você vai ficar ótima’. E me deu o papelzinho”, lembrou a artista.
Por fim, Preta Gil disse que agradeceu pelo bilhete, mas explicou que não entrou em contato com o profissional do emagrecimento. Se a situação tivesse sido atual, a artista garante que teria jogado fora.