O cantor Ozzy Osbourne vai parar de fazer turnês. O anúncio foi feito numa postagem do cantor nas suas redes sociais, em que ele disse não ser “fisicamente capaz” de se apresentar nos shows previamente agendados que iriam acontecer na Europa e Reino Unido.
Essa não é a primeira vez que Ozzy cancela uma turnê por causa da sua saúde. Em 2020, ele não fez uma parte dos shows agendados nos EUA por estar debilitado.
Na época, ele havia recebido um um diagnóstico de Parkinson, mas disse que a condição degenerativa era o menor dos seus problemas. O pior era a “dor inacreditável” decorrente de uma lesão ocorrida em 2019.
Desta vez, porém, sua decisão parece ser definitiva.
Na sua postagem, Osbourne explicou que “esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus fãs leais. Como todos devem saber, há quatro anos, completados neste mês, sofri um grande acidente, em que machuquei minha coluna”.
“Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz está bem. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador tratamento Cybernics (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco”, continuou ele.
“Sinceramente, me sinto honrado pela maneira como todos vocês mantiveram seus ingressos esperando pacientemente por todo esse tempo, mas com toda a consciência, agora percebi que não sou fisicamente capaz de manter minhas próximas datas da turnê europeia/britânica, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias.”
Ele disse ainda que “o pensamento de decepcionar meus fãs realmente me f*de, mais do que vocês jamais saberão”.
“Nunca teria imaginado que meus dias de turnê terminariam assim”, disse ele.
Apesar de assumir o fim das excursões, Ozzy deixou alguma esperança para os fãs ingleses, dizendo que isso não significa, necessariamente, uma aposentadoria forçada. “Minha equipe está tendo ideias de onde poderei me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país”, explicou ele, sugerindo a possibilidade de fazer shows limitados em Londres.
Em agosto do ano passado, ele voltou para a morar na Inglaterra, dizendo que não queria morrer nos Estados Unidos.
Osbourne termina o post agradecendo a família, os amigos e aos fãs, e garantindo que todo o dinheiro dos ingressos será reembolsado.