Ator de “Dança com Lobos” é preso sob acusação de abuso sexual de meninas indígenas

O ator indígena Nathan Lee Chasing His Horse, conhecido pela sua participação no filme “Dança com Lobos” (1990), foi preso em Nevada sob a acusação de abuso sexual. Segundo informações da Associated […]

Divulgação/Onion Pictures

O ator indígena Nathan Lee Chasing His Horse, conhecido pela sua participação no filme “Dança com Lobos” (1990), foi preso em Nevada sob a acusação de abuso sexual.

Segundo informações da Associated Press, o ex-ator se tornou líder de uma seita e é acusado de abusar de “meninas indígenas durante um período de duas décadas”.

As autoridades teriam recebido uma denúncia em outubro de 2022 de que ele seria o líder de uma seita chamada The Circle (O Círculo em tradução literal).

Depois de meses de investigação, Nathan foi levado sob custódia quando oficiais da SWAT invadiram a casa que ele divide com suas cinco esposas.

O mandado de busca também aponta que haviam alegações de crimes sexuais contra ele que datavam do início dos anos 2000, em estados como Montana, Dakota do Sul e Nevada.

As autoridades já identificaram seis das suas supostas vítimas, sendo que algumas delas tinham apenas 13 anos.

O documento judicial também afirma que Nathan foi banido da Reserva Fort Peck, em Montana, em 2015, após ter sido acusado de tráfico humano.

Além estrelar “Dança com Lobos”, Nathan Lee Chasing His Horse também fez participações nas séries “Elo Perdido” (1993) e “Into the West” (2005), e nos telefilmes “DreamKeeper” (2003) e “Enterrem Meu Coração na Curva do Rio” (2007).