Mônica Marteli fará sequência de “Minha Vida em Marte” em homenagem a Paulo Gustavo

Mônica Martelli (“Filho da Mãe”) irá retornar aos cinemas. Após a morte de Paulo Gustavo (“Minha Mãe é Uma Peça”), a atriz havia desistido de continuar com a franquia de “Os Homens […]

Divulgação/Globo Filmes

Mônica Martelli (“Filho da Mãe”) irá retornar aos cinemas. Após a morte de Paulo Gustavo (“Minha Mãe é Uma Peça”), a atriz havia desistido de continuar com a franquia de “Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou” (2014), mas agora encontrou uma maneira de ressignificar o projeto, que será uma homenagem ao amigo e humorista.

Ela começou a reescrever o roteiro da continuação de “Minha Vida em Marte” (2018), que agora falará sobre o luto de sua personagem, Fernanda, diante da perda do amigo Aníbal, papel de Paulo nos primeiros filmes.

“Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: “É uma missão na minha vida, eu sempre vou escrever sobre aquilo que eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto. Aí comecei a fazer roteiro. Na pandemia, eu e Paulo tínhamos feito todo o roteiro. A história se passava em Nova York. Por isso que eu engavetei. Não tinha condição de fazer. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos”, desabafou a atriz.

Na trama de “Minha Vida em Marte”, Fernanda é uma empresária infeliz no casamento. Em meio aos desgastes causados pelo convívio de muitos anos, quem ajuda Fernanda a superar a crise matrimonial é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável que a acompanha em todos os momentos.

“Minha Vida em Marte” foi lançado em 2018 e tornou-se um fenômeno de bilheteria. Chegando a figurar na lista dos filmes brasileiro mais assistidos de todos os tempos. Em 2019, o longa recebeu o prêmio Comscore’s Latin American Box Office Achievement Award, por alcançar a maior bilheteria da América Latina num período de 12 meses.

A produção do novo longa ficará por conta de A Fábrica, enquanto a direção será responsabilidade de Susana Garcia, diretora dos dois primeiros filmes e também do blockbuster “Minha Mãe É Uma Peça 3” (2019), além de ser irmã de Mônica Martelli. As filmagens têm previsão de começar ainda esse ano.