Meta se inspira no Twitter e lança serviço de assinatura mensal

A Meta Platforms, empresa do Facebook e Instagram, se inspirou no concorrente (Twitter) para lançar um serviço de assinatura. O recurso pago permitirá que os usuários verifiquem seus perfis com uma identidade […]

Unsplash/Solen Feyissa

A Meta Platforms, empresa do Facebook e Instagram, se inspirou no concorrente (Twitter) para lançar um serviço de assinatura. O recurso pago permitirá que os usuários verifiquem seus perfis com uma identidade oficial.

De acordo com Mark Zuckerberg, o selo de verificado deve incluir o monitoramento proativo de conta, acesso direto ao suporte para clientes, além de maior visibilidade e alcance.

A plataforma começará a testar o serviço na Austrália e na Nova Zelândia, com o plano mensal de U$ 11,99 na web e U$ 14,99 para aplicativos no iOS e Android.

Vale ressaltar que a “Meta Verified” deve disponibilizar o selo somente para os usuários que atendem os requisitos mínimos de atividade. Além disso, a empresa pede o envio de documento de identidade oficial emitido pelo governo.

Num comunicado à imprensa, a Meta esclareceu que o serviço foi desenvolvido por conta de um excesso de solicitações de criadores de conteúdo. O objetivo da venda é “ajudar criadores promissores a aumentar sua presença e construir uma comunidade mais rapidamente”.