“Mayfair Witches” é renovada para 2ª temporada

O canal pago americano AMC anunciou a renovação de “Mayfair Witches” para sua 2ª temporada. A série é baseada numa trilogia literária de Anne Rice sobre uma médica (vivida por Alexandra Daddario) […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC anunciou a renovação de “Mayfair Witches” para sua 2ª temporada. A série é baseada numa trilogia literária de Anne Rice sobre uma médica (vivida por Alexandra Daddario) que descobre ser a herdeira de uma família de bruxas.

A renovação ocorre em meio à exibição da 1ª temporada do programa e reforça planos para a criação de um universo compartilhado com “Interview with the Vampire”, série também baseada em livros de Rice – e igualmente renovada para 2ª temporada.

“Estamos emocionados com a reação a esta série, especialmente após a recepção incrivelmente forte de ‘Interview’, e mal podemos esperar para trazer aos fãs a 2ª temporada de ambas as séries neste universo rico, vibrante e em expansão, baseado nas obras de Anne Rice”, disse Dan McDermott, presidente de entretenimento da AMC Networks e diretor do AMC Studios. “Em um negócio em que ‘ninguém sabe de nada’, sabíamos o que esperávamos em termos de construir uma franquia de televisão em torno desses personagens e histórias marcantes, e ver esses programas chegarem e cativarem os espectadores da maneira que fizeram é muito gratificante e energizante para todos os envolvidos, e ainda há muito por vir.”

Vale apontar que “Mayfair Witches” teve um desempenho superior para a AMC, superando “Interview with the Vampire” tanto em audiência televisiva (560 mil versus 490 mil espectadores ao vivo) quanto em streaming. Sem revelar números, a empresa informou que a série das bruxas teve a maior estreia da plataforma AMC+ até hoje e, após cinco episódios, tornou-se a temporada mais assistida de qualquer série em seu serviço.

A showrunner Esta Spalding acrescentou: “As vidas das Bruxas Mayfair, de Anne Rice, é um conto épico suntuoso que apenas começamos a explorar. Sou muito grato aos fãs e espectadores do programa que nos deram a chance de continuar contando essa história”.

Além de Alexandra Daddario (“The White Lotus”), o elenco conta com Jack Huston (“Ben-Hur”), Beth Grant (“Dollface”), Harry Hamlin (“Veronica Mars”) e Tongayi Chirisa (“iZombie”).

A produção da 2ª temporada está programada para começar no final do ano em Nova Orleans.

“Mayfair Witches” é inédita no Brasil e só deve desembarcar por aqui junto com a inauguração da versão brasileira da plataforma AMC+. Embora prevista para começar a funcionar neste ano no país, a data de lançamento do serviço de streaming ainda não foi anunciada.