O ator Matthew McConaughey (“Magnatas do Crime”) está em negociações para estrelar um spin-off da série “Yellowstone”. Detalhes sobre a trama da nova série ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que a nova atração também será criada por Taylor Sheridan e vai se passar no mesmo universo da original.
A possibilidade de um novo spin-off (o terceiro) de “Yellowstone” ganhou força depois que o site Deadline apurou que o astro Kevin Costner pode sair da atração original devido a conflitos na sua agenda. Outra possibilidade levantada foi a de que a notícia da saída do ator seria uma estratégia de negociação.
Ainda assim, Costner teria exigido trabalhar apenas por uma semana na segunda metade da 5ª temporada, que voltará a ser exibida na metade do ano. A primeira metade da temporada começou a ser exibida em janeiro e estabeleceu uma batalha potencialmente mortal entre o personagem de Costner e seu filho, interpretado por Wes Bentley.
A possível saída de Costner fez o Deadline afirmar que “Yellowstone” seria encerrada na 5ª temporada, mas a Paramount negou as especulações em um comunicado.
“Não temos notícias para relatar. Kevin Costner é uma grande parte de ‘Yellowstone’ e esperamos que seja assim por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando nas expansões da franquia desse mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria”.
Primeira série semanal estrelada por Costner, que anteriormente só tinha feito a minissérie premiada “Hatfields & McCoys” (2012) para a TV, “Yellowstone” também foi a primeira atração televisiva criada pelo cineasta Taylor Sheridan, que foi indicado ao Oscar pelo roteiro de “A Qualquer Custo” (2016) e estreou como diretor com “Terra Selvagem” (2017), vencendo um prêmio no Festival de Cannes.
Sheridan assina os roteiros, a produção e, eventualmente, a direção da atração, que aborda o mesmo universo de seus filmes premiados: o interior rural dos Estados Unidos, onde os homens ainda usam chapéus de cowboy, andam a cavalo (e helicóptero) e são rápidos no gatilho. Por sinal, o ator indígena Gil Birmingham, que trabalhou nos dois filmes citados de Sheridan, também está no elenco da série.
Os demais atores confirmam a ambição cinematográfica da produção, com destaque para Kelly Reilly (“Britannia”), Luke Grimes (“Cinquenta Tons de Liberdade”), Cole Hauser (“Transcendence: A Revolução”), Kelsey Asbille (“Terra Selvagem”), Dave Annable (série “Red Band Society”), Danny Huston (“Mulher-Maravilha”), Josh Lucas (“Mark Felt – O Homem que Derrubou a Casa Branca”), Gretchen Mol (“Boardwalk Empire”), Jill Hennessey (“Shots Fired”) e Patrick St. Esprit (“Velozes e Furiosos 8”), além de Josh Holloway (das séries “Colony” e “Lost”) a partir da 3ª temporada.
Filmado em Utah e Montana, “Yellowstone” acompanha John Dutton (Costner), um cowboy moderno, proprietário da maior fazenda contígua dos Estados Unidos, que sofre constante pressão para diminuir suas fronteiras – por parte de desenvolvedores de terras e do governo – e enfrenta seus adversários num mundo violento e corrupto, que resolve seus problemas longe do olhar da mídia, onde envenenamento de poços d’água ou o sumiço de testemunhas não viram notícias.
A estreia da 5ª temporada (que acumulou 12,1 milhões de espectadores) mostrou a posse de John Dutton (Costner) como governador de Montana, com sua filha Beth Dutton (Reilly) sendo promovida a chefe de gabinete e o filho Jamie Dutton (Bentley) colocando suas próprias ambições políticas de lado e se alinhando com o pai e a irmã. Além disso, em meio à ameaças da elite costeira aos fazendeiros da família Dutton, o filho mais novo Kayce Dutton (Grimes) e a esposa Monica (Asbille) sofrem sua própria tragédia familiar.
A série, disponibilizada no Brasil pela plataforma Paramount+, faz tanto sucesso ganhou dois spin-offs: “1883”, focado na origem da família Dutton no Velho Oeste, já renovado para a 2ª temporada, e “1923”, estrelada por Harrison Ford e Helen Mirren, atualmente em exibição, e também renovado para o segundo ano de produção.
A possível série spin-off estrelada por Matthew McConaughey não tem previsão de estreia. O ator dublou recentemente o personagem de Elvis Presley na animação “Agent Elvis”, que estreia em março na Netflix.
Assista abaixo ao trailer da 5ª temporada de “Yellowstone”.