O ator Keanu Reeves (“Matrix Resurrections”) pbteve uma ordem de restrição temporária contra um suposto perseguidor.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a petição foi apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira (31/1) pelo advogado de Reeves, Mathew Rosengart, contra um homem de 38 anos. No documento, o homem é acusado de perseguir, assediar e invadir repetidas vezes a propriedade do ator.
O suposto perseguidor é descrito como um estranho sem residência permanente, mas que “se envolveu em um curso contínuo de conduta alarmante e assediante/ameaçadora” desde novembro de 2022.
A petição também aponta que Reeves teve um sofrimento substancial desde que a perseguição e o assédio começaram.
De acordo com uma investigação, o sujeito fez pelo menos seis “aparições indesejadas” na casa de Reeves em Los Angeles entre novembro do ano passado e janeiro de 2023.
Além disso, foi descoberto que o homem tem antecedentes criminais de mais de 20 anos, incluindo condenações relacionadas a agressão, porte de drogas, furto, resistência à prisão e conduta desordeira.
Há também acusações adicionais em um caso ocorrido em 2022 e que ainda está em andamento – e que não tem relação com Reeves – envolvendo invasão com intenção criminosa e posse de ferramentas de roubo.
No início de novembro, o indivíduo fez aparições consecutivas na casa de Reeves. Na sua primeira tentativa, ele foi encontrado dormindo no no quintal do ator.
No dia seguinte, cerca de 12 horas depois, ele voltou e deixou uma “mochila suspeita e alarmante na propriedade do Sr. Reeves” contendo vários itens, incluindo uma nota “bizarra” e um kit de teste de DNA, que o indivíduo supostamente pretendia usar para provar ele e o ator eram parentes.
Em janeiro, ele voltou várias vezes à propriedade e, em determinado momento, escalou uma cerca para tentar entrar na casa.
Antes disso, o suposto perseguidor teria feito várias postagens no seu Facebook. Embora as postagens sejam descritas na petição como incoerentes, uma, em particular, chamou a atenção. Nela, o sujeito se identifica como Jasper Keith Reeves (ou seja, com o mesmo sobrenome do ator). Outro post afirma que ele passaria seus direitos para o ator, tornando Keanu responsável por ele.
Uma investigação criminal está em andamento.