“Homem-Formiga 3” tem duas cenas pós-créditos com Kang. Saiba detalhes

O recém-lançado “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” traz duas cenas pós-créditos inéditas, que dão destaque a Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). O filme também prepara o terreno para as próximas etapas da […]

Divulgação/Marvel

O recém-lançado “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” traz duas cenas pós-créditos inéditas, que dão destaque a Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). O filme também prepara o terreno para as próximas etapas da Fase 5 da Marvel.

A trama, que mostra o vilão como o governante do Reino Quântico, revela que Kang está determinado a sair daquele universo microscópico para dominar o multiverso. As cenas bônus detalham um pouco mais dessa tentativa.

Atenção para os spoilers da trama do filme.

PRIMEIRA CENA

O destaque são três variantes de Kang (todas interpretadas por Majors), que podem representar os Guardiões do Tempo citados na série “Loki”, lançada em 2021.

Eles parecem preocupados com o multiverso depois de descobrirem que o vilão principal está morto. Esta versão de Kang vivia exilada pelos demais no Reino Quântico e tentou fugir de lá com ajuda do Homem-Formiga (Paul Rudd).

Por conta disso, as variantes debatem o assunto e planejam levá-lo para um grupo ainda maior. A cena, então, mostra o Conselho de Kang repleto de muitas outras versões ainda desconhecidas.

Um deles informa que convocou todas as variantes de Kang para tomarem uma atitude com relação ao problema. Em seguida, uma arena mostra centenas de milhares de variantes emergindo e reagindo com empolgação ao que está por vir.

As três versões iniciais do vilão parecem ser Immortus, o Rapaz de Ferro e Rama-Tut, que possuem uma trajetória conhecida nos quadrinhos, mas sua presença dentro do MCU ainda representa um mistério.

Os leitores sabem bem que Rama-Tut já apareceu em diversas histórias do Egito Antigo como um conquistador do século 30, Immortus é uma variante que pode ser considerada Líder dos Kangs, e sua presença também pode ser um aceno ao próximo filme dos Vingadores, “A Dinastia Kang”, enquanto o Rapaz de Ferro pode ser uma versão mais jovem do vilão. Apesar de ter um vislumbre de que poderia se tornar o “todo poderoso” que derrota os Vingadores, ele acaba viajando para a Terra-616 e se torna um herói.

SEGUNDA CENA

No segundo material pós-créditos, a versão mais antiga de Kang, conhecida como Victor Timely, aparece numa apresentação com restos de seu motor multiverso, versando sobre os mistérios do tempo.

Na sequência, alguém pergunta: “É ele?”. Ainda que a voz parece anônima, a surpresa é bem grande: se trata de Loki (Tom Hiddleston) e Mobius M. Mobius (Owen Wilson), que estão conferindo a apresentação e comentando a seu respeito.

Mobius, então, comenta que o personagem não parece ser tão perigoso quanto Loki dizia, mas ele rebate, dizendo que “ele” é letal até demais.

Essa última cena extra se trata de uma prévia da 2ª temporada de “Loki”, que será lançada no Disney+ ainda este ano.

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”

O FILME

Kang é revelado em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” após os heróis da franquia serem sugados para o espaço quântico, onde encontram uma civilização avançada, alienígenas e dois vilões: um brutal e muito acima de suas capacidades, e outro que concorre a mais ridículo do MCU. Com muitos efeitos – e os problemas típicos dos efeitos nas produções da Marvel – , o filme carece, ironicamente, do que diferenciava os longas do Homem-Formiga dos demais lançamentos do estúdio: bom humor.

Novamente dirigido por Peyton Reed, o longa volta a reunir Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope van Dyne, a Vespa), Michael Douglas (Dr. Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), e também introduz Kathryn Newton (estrela de “Freaky – No Corpo de um Assassino”) como a versão adolescente da filha do Homem-Formiga – e futura heroína – Cassie Lang.

Nos quadrinhos, Cassie herda os poderes do pai e passa a integrar os Jovens Vingadores como a heroína Estatura e posteriormente Ferroada. Esse relacionamento é a grande tentação apresentada por Kang para convencer o herói a fazer o que ele quer. Como Scott/Homem-Formiga perdeu cinco anos da vida de Cassie, durante o estalo de Thanos, ele não pôde acompanhar boa parte da infância da filha, e Kang lhe oferece a possibilidade de voltar no tempo e viver esses anos com a filha ainda criança. Mas se fizer o que o vilão pede, Scott também pode estar auxiliando-o a conquistar o mundo.

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estreou na quinta-feira (16/2) na maioria dos cinemas do Brasil. Confira o trailer abaixo.